Série B

Cruzeiro x Vitória: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 17° rodada Brasileirao 2021 Serie B

Por Wesley Alencar

Cruzeiro segue em seu calvário na Série B do Brasileirão e agora, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, busca a remonatada na competição

Cruzeiro segue em seu calvário na Série B do Brasileirão e agora, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, busca a remonatada na competição

Síguenos enSíguenos en Google News

A disputa do Brasileirão da Série B segue acirrada com disputas em todas partes da tabela e a rodada 17 coloca frente a frente dois grandes clubes do futebol brasileiro e num confroto direto para duas equipes se afastarem da zona de rebaixamento, quando Cruzeiro e Vitória se encontrarão.

O confronto entre mineiros e baianos, será no Estádio do Minerirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (11), às 19h, horário de Brasília. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o Brasil e terá arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal; a Série B ainda não tem arbitragem de vídeo nesse primeiro turno.

Um novo projeto para o Cruzeiro

O Cruzeiro vem numa nova fase após a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive tendo vencido na estreia do novo comandante, ao bater o Brusque de virada, por 2x1, com gols de Felipe Augusto e Giovanni para a Raposa e Eduardo Nascimento para o time catarinense, no primeiro encontro da história das duas equipes.

Essa foi a segunda vitória do Cruzeiro na competição, após nove jogos seguidos sem conquistar os três pontos. A última vitória, havia sido contra o Vasco da Gama, por 2x1, no dia 24 de junho, quando emendou em empates e derrotas na competição e ficou 10 rodadas sem vencer, que o levaram para perto da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube é o 15ª, com 16 pontos, a três pontos do Vitória, primeiro time dentro do Z4 da segundona.

Por sua vez, o Vitória, vem de derrota contra o Vasco da Gama, em casa, no último sábado (07) e, assim como a Raposa, também só venceu apenas duas partidas na competição e está há três jogos sem vencer na Série B, o que o colocou dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 13 pontos de Londrina e Ponte Preta, duas equipes piores nos critérios de desempates e a apenas um ponto do lanterna Brasil de Pelotas.

Duelos históricos com ampla vantagem da Raposa sobre o Leão

Em toda a história, Cruzeiro e Vitória se enfrentaram em 49 oportunidades, com 31 vitórias do Cruzeiro, 9 triunfos do Vitórias e outros nove empates. Jogando em casa, a vantagem do Cruzeiro também é ampla, conquistando 20 triunfos, enquanto o Vitória apenas duas vitórias longe do Barradão, além de outros 3 empates em toda a história do duelo.

Pela Série B, as equipes se encontraram no ano passado e a Raposa levou a melhor nos dois confrontos vencendo por 1x0 tanto no Mineirão, no primeiro turno, quanto no  Barradão, no returno da competição.

As duas equipes fizeram campanhas bem parecidas na temporada passada, ficando apenas no meio de tabela. O Cruzeiro terminou na 11ª colocação, com 49 pontos, enquanto o Leão soteropolitano finalizou a competição em 14ª, com 48 pontos, bem longe das expectativas de voltar à elite do futebol nacional e na nova temporada vão patinando uma vez mais na Série B.  

 

Data: 11/08/2021

Horário: 19h00

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio - DF

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte

Onde Assistir:  Premiere

Tópicos


Mais notícias