Série A

Vitor Pereira não joga toalha pelo Brasileirão; derrota expõe problemas no elenco; saiba mais

Treinador corinthiano deu declarações após a goleada para o Fluminense

Por Jorge Dias

Treinador corinthiano deu declarações após a goleada para o Fluminense
Treinador corinthiano deu declarações após a goleada para o Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira, se mostrou decepcionado com o resultado conquistado no Maracanã contra o Fluminense, mas reconheceu que devido ao elenco curto que tem em mãos precisou priorizar o duelo contra o Boca Juniors pela Libertadores, onde o Timão decidirá em plena La Bombonera, após o empate sem gols na Neo Quimica Arena.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem

“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos... Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande”, afirmou na coletiva.

Pereira levantou essa questão devido ao alto número de lesionados que desfalcaram a equipe nos últimos jogos. Willian ainda é dúvida para o duelo contra o Boca, “É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica, e chega um dia em que arrebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipe com o nível do Fluminense”.

Insatisfeito, o treinador corinthiano fez coro ao pedido da torcida por reforços, mas acredita que os desfalques são os responsáveis pela goleada sofrida no sábado por 4X0, e que, na visão do português, o Fluminense mereceu a vitória, “Quando ganhávamos a bola, tentamos acelerar. Mas não posso apontar nada dos jogadores, tentaram de tudo, mas não foram capazes”, declarou.

Vitor Pereira vê Corinthians vivo na briga pelo Brasileirão

“No meu ponto de vista, há muitos clubes com mais argumentos em quantidade e qualidade. Se estivermos com todos disponíveis, podemos andar ali. Se tivermos só o Brasileirão e todos disponíveis, podemos disputar”, declarou o treinador português que acredita no planejamento da diretoria por reforços e que será essencial para disputar o Brasileirão.

'Ele decide'; Gabigol cala a Vila Belmiro e garante mais uma vitória rubro-negra


Mais notícias