Série A

Vem novidade aí; Saiba por que o Flamengo aceitou virar SAF

Por Jorge Dias

Clube de Pernambuco aceitou modelo da SAF

Clube de Pernambuco aceitou modelo da SAF

Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda não é o Flamengo do Rio de Janeiro, mas o Flamengo de Pernambuco decidiu adotar o modelo da Sociedade Anônima de Futebol, a SAF, e se tornou o primeiro clube do estado a figurar sob as regras do clube-empresa. O Flamengo de Arcoverde atravessou o Santa Cruz e assumiu o posto de pioneiro em terras pernambucanas.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Palmeiras quer ganhar o Brasileiro e a Copa Libertador no mesmo ano, o que faz é surpreendente

Segundo o presidente e investidor, Gabriel Castilho, o novo modelo adotado foi apresentado ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), "Somos o primeiro clube do estado a registrar o SAF na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram mais de oito meses de luta para chegar ao final do processo. Foi um bom tempo na parte burocrática" afirmou o dirigente.

Castilho ainda ressaltou que a luta foi árdua e atravessou momentos de incerteza, “É motivo de muito orgulho pra gente enquanto investidores. Somos de São Paulo, mas acreditamos muito no Flamengo e na cidade de Arcoverde” declarou.

“Quando assumimos o time, tínhamos o projeto de fazer acontecer virar SAF. A gente fica muito feliz de ser pioneiro e mostrar que é possível para outras equipes, para investidores e para a velha guarda do futebol no Sertão. O futebol moderno vai exigir isso. São mais pontos positivos que negativos” disse o presidente do Flamengo de Arcoverde, que disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano a partir de Agosto.

Clube inspirado no Flamengo do Rio, já teve ‘escudo’ do Corinthians

É comum no futebol brasileiro clubes do interior do país se inspirarem nos grandes do futebol, como é o caso do Flamengo de Arcoverde, que é mais um de vários Flamengos, mas com esse é diferente. O clube já teve um escudo similar ao do Corinthians de São Paulo e homenageou o uniforme dourado do Sport, clube grande Pernambuco.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Fim da linha para Bruno Henrique, atleta não joga mais pelo Flamengo em 2022; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias