Série A

Veja quando Rodrigo Caio pode voltar a ser titular na zaga do Flamengo

Por Wesley Alencar

Jogador vove a expectativa por voltar a campo após periodo afastado para tratar lesão

Jogador vove a expectativa por voltar a campo após periodo afastado para tratar lesão

Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Rodrigo Caio está contando os dias para voltar a jogar pelo Flamengo. O defensor não atua desde o dia 25 de julho, quando o Flamengo venceu o São Paulo pela 14ª rodada do Brasileirão 2021, e então tem ficado fora das partidas para tratar de uma lesão e recondicionamento físico.

Por isso, o clube preparou um cronograna especial para o jogador, que está na reta final é muito provável que Rodrigo Caio esteja disponível para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

Essa semana sem partidas foi fundamental para o que o zagueiro conseguisse cumprir todas as etapas, e até acelerar o trabalho de reequilíbrio muscular, realizando atividades tanto no gramado, quanto trabalhos físicos na academia. Ele também já trabalhou com o demais companheiros de elenco nos últimos dias, no Ninho do Urubu, sob observação do treinador Renato Gaúcho.

Além da expectativa em enfrentar o Palmeiras, o Flamengo deseja contar com Rodrigo Caio também na partida contra o Grêmio, na próxima quarta-fera (15) e, principalemente para encarar as semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, nos dias 22 e 27 de setembro.

O clube também espera contar com o zagueiro mais regularmente no returno do Brasileirão, já que no primeiro turno, ele ficou de fora de 8, das 15 partidas que a equipe fez na competição até aqui. Se vale de consolo, nas demais partidas, ele permaneceu os 90 minutos em campo.

Tópicos


Mais notícias