Série A

Vai ter rodada do Brasileirão ou não? Saiba o que diz nova liminar e o que ela muda para as partidas do final de semana

Por Wesley Alencar

Por público em partidas do Flamengo, Brasilerião vive indefinição se terá ou não rodada no final de semana

Por público em partidas do Flamengo, Brasilerião vive indefinição se terá ou não rodada no final de semana

Síguenos enSíguenos en Google News

A 21ª rodada do Brasileirão está sob grande dúvida se ocorrerá ou não no próximo final de semana, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, ter dado aval para que o Flamengo possa receber público na partida contra o Grêmio, no Maracanã, no próximo domingo (19), às 20h30. No entanto, outros 17 clubes, em carta à CBF, ameaçaram não entrarem em campo se apenas o rubro-negro puderem receber expectadores em suas partidas.

Nesta quinta-feira (19), o STJD suspendeu a liminar que permitia ao Flamengo ter a presença do público no Maracanã. A decisão foi expedida por Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD que, em nota, alegou "probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana".

Dezessete clubes da Série A do Brasileirão entraram com ação para suspender a liminar que autorizava o clube carioca a receber o público nas partida (Cuiabá, Atlético-MG, e, claro, o Flamengo não participaram da ação). O Cuibá não havia se pronunciado oficialmente sobre a volta de público em jogos do Flamengo, mas o Galo, por sua vez, afirmou que também usaria da medida, apenas se o Fla tiver torcida em seus jogos.

Nos últimos dias, Flamengo tinha tido o aval do próprio STJD para receber público em seus jogos como mandante, após a prefeitura do Rio de Janeiro também ter liberado a torcida para os jogos do rubro-negro, como forma de eventos-testes contra a Covid-19.

Quais são os jogos da rodada 21?

Caso o efeito suspensivo da liminar não seja derrubado, as partidas da 21ª rodada do Brasileirão estão mantidos para o final de semana. Por exemplo, no sábado (18) estão marcados os jogos entre Chapecoense x Palmeiras; Athletico-PR x Juventude; Atlético-MG x Sport; Bahia x Bragantino e Ceará x Santos; no domingo (19), terá Internacional x Fortaleza, São Pauo x Atlético-GO; Corinthians x América-MGFlamengo x Grêmio; finalizando a rodada, na segunda-feira (20), teremos Cuiabá x Fluminense.

 

Tópicos


Mais notícias