Série A

VAR decide o jogo do Palmeiras e causa polêmica no Campeonato Paulista

Lance do gol de Rony foi validado pelo VAR e levantou suspeitas entre os torcedores rivais

Por Jorge Dias

Lance do gol de Rony foi validado pelo VAR e levantou suspeitas entre os torcedores rivais

Com o gol solitário de Rony, o Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0 e segue na liderança do grupo D do Campeonato Paulista. Em uma partida de velocidades diferentes em cada tempo, o alviverde se mantém na busca por uma classificação antecipada quando, neste momento, vira a chave e começa a pensar no clássico contra o Corinthians.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol, e as melhores delas aconteceram com Mezenga e Xavier, pelo lado dos donos da casa, e Veiga e Dudu pelo lado palmeirense, mas os times não conseguiram sair do zero no primeiro tempo. Na etapa final, o Palmeiras seguiu pressionando no campo de ataque e as oportunidades começaram a aparecer.

Mais notícias de Palmeiras

O Palmeiras vai se surpreender com reforço de rival que promete causar no Brasileirão

Ídolo do Palmeiras é envolvido em negociação e assusta Abel Ferreira e a torcida

Em cobrança de falta, Veiga cruzou e Rony desviou para abrir o placar. O VAR ainda checou o lance por conta de uma possível irregularidade, mas estava tudo dentro das regras de acordo com o árbitro. O Palmeiras chegou a ampliar, novamente com Rony, mas o VAR marcou falta de Breno Lopes no começo da jogada. No fim do jogo, Rodrigo Sam e Endrick se estranharam, e o técnico Thiago Carpini acabou expulso.

Liderança isolada

Com a vitória, o Palmeiras chega a 20 pontos, com seis vitórias e dois empates, a liderança geral do Paulistão e também do Grupo D, enquanto o Água Santa fica com 11 pontos, na vice-liderança do Grupo A, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. O duelo contra o Corinthians é aguardado, pois serão as duas melhores equipes do Paulistão.

Tópicos


Mais notícias