Série A

Três motivos que fazem de Matías Viña ser o jogador mais cobiçado no Palmeiras

Jogador está sob a mira de portugueses e italianos

Por Wesley Alencar

Jogador está sob a mira de portugueses e italianos
Jogador está sob a mira de portugueses e italianos
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, é o nome que mais agita o mercado de transferências na equipe alviverde. O jogador já foi especulado no Porto, de Portugal, na Roma, da Itália, e já foi alvo de sondagens também do Milan, no entanto, nenhuma proposta oficial chegou ao atleta ou ao Verdão. 

Mas por que Matías Viña é o nome mais especulado para sair do Palmeiras? Bom, três fatos principais explicam por que o jogador é tão cobiçado pelo futebol europeu e o primeiro, e talvez, mais importante, seja financeiro.

Dono de 57,5% dos direitos econômicos do jogador, com vínculo até 2024, o Palmeiras atravessa um período financeiro mais delicado, devido a pandemia do novo coronavírus, não contando com a importante receita de bilheteria, por exemplo. Então, ter algum lucro com a venda de jogadores, é uma saída mais que necessária. 

A imprensa portuguesa cita que o Porto queria oferecer ao Palmeiras por Matías Viña cerca de 8 milhões de euros (que daria R$ 48,2 milhões). Outro fator importante é que o uruguaio já tem passaporte europeu, podendo então transitar livremente na zona do euro, o qual Itália e Portugal, possíveis destinos, fazem parte. 

Último e mais evidente fator, é dentro de campo. Com a camisa do Palmeiras, o jogador tem 69 partidas disputadas, sendo 66 delas como titular, responsável por 5 gols e 11 assistências, peça fundamental na equipe de Abel Ferreira, campeão Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, além de ser um dos destaques da seleção uruguaia e ser alvo de clubes europeus desde os tempos de Nacional.

 

Tópicos


Mais notícias