Série A

Titular do Corinthians é tirado de campo e vira dúvida para os próximos jogos; saiba quem

Jogador precisou deixar o gramado no segundo tempo

Corinthians
Corinthians

Após confirmar a saída de Willian antes do jogo, o meia foi cortado por recomendações médicas do clube por apresentar forte sinais de um grande desgaste muscular. A princípio, o jogador deverá estar de volta para o confronto contra o Santos, na quarta-feira às 21:30 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais notícias do Corinthians:

'É guerra, quarta-feira é guerra' torcida do Corinthians manda recado para o rival antes do derby

O Corinthians tem mais uma preocupação, mas dessa vez mais série que a do meia-atacante. O zagueiro Gil, precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo do duelo vencido contra o Goiás, após sentir fortes dores na coxa esquerda. O defensor é o jogador que tem sobrevivido ao rodízio de jogadores implementado por Vitor Pereira.

Devido a isso, a presença do defensor no duelo de quarta-feira é incerta. O atleta passará por exames médicos de imagem no CT Joaquim Grava em São Paulo e o diagnóstico deverá ser divulgado amanhã. A princípio tanto o zagueiro quanto o meia-atacante não apresentaram lesões, apenas um grande desconforto muscular ocasionado pelo desgaste.

O zagueiro é elogiado pela comissão técnica do português por ser um atleta que não é propenso a lesões, e que o biótipo é considerado um ponto forte das características de Gil. Aos 35 anos, o atleta é o segundo jogador com mais minutagem em campo no Corinthians. Com 27 jogos disputados são 2441 minutos em campo.

A vida sem lesões passa pelo condicionamento físico

Gil acredita que o cuidado que ele tem com a própria vida e a carreira são os pontos de apoio que precisa para não se lesionar tanto, “Procuro melhorar a cada dia minha alimentação, descanso e os métodos de treinos para que eu possa dar continuidade em minha carreira. Sabemos que com os anos temos que tomar mais cuidados, mas o principal é ter feito isso desde o início da carreira”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador do A. Mineiro que se inspirou e lhe deu uma nova oportunidade Antonio Mohamed

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias