
Após confirmar a saída de Willian antes do jogo, o meia foi cortado por recomendações médicas do clube por apresentar forte sinais de um grande desgaste muscular. A princípio, o jogador deverá estar de volta para o confronto contra o Santos, na quarta-feira às 21:30 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mais notícias do Corinthians:
'É guerra, quarta-feira é guerra' torcida do Corinthians manda recado para o rival antes do derby
O Corinthians tem mais uma preocupação, mas dessa vez mais série que a do meia-atacante. O zagueiro Gil, precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo do duelo vencido contra o Goiás, após sentir fortes dores na coxa esquerda. O defensor é o jogador que tem sobrevivido ao rodízio de jogadores implementado por Vitor Pereira.
Devido a isso, a presença do defensor no duelo de quarta-feira é incerta. O atleta passará por exames médicos de imagem no CT Joaquim Grava em São Paulo e o diagnóstico deverá ser divulgado amanhã. A princípio tanto o zagueiro quanto o meia-atacante não apresentaram lesões, apenas um grande desconforto muscular ocasionado pelo desgaste.
O zagueiro é elogiado pela comissão técnica do português por ser um atleta que não é propenso a lesões, e que o biótipo é considerado um ponto forte das características de Gil. Aos 35 anos, o atleta é o segundo jogador com mais minutagem em campo no Corinthians. Com 27 jogos disputados são 2441 minutos em campo.
A vida sem lesões passa pelo condicionamento físico
Gil acredita que o cuidado que ele tem com a própria vida e a carreira são os pontos de apoio que precisa para não se lesionar tanto, “Procuro melhorar a cada dia minha alimentação, descanso e os métodos de treinos para que eu possa dar continuidade em minha carreira. Sabemos que com os anos temos que tomar mais cuidados, mas o principal é ter feito isso desde o início da carreira”.
Mais notícias do Futebol brasileiro:
O jogador do A. Mineiro que se inspirou e lhe deu uma nova oportunidade Antonio Mohamed