Série A

Tite e a fórmula secreta para se classificar para Lionel Messi e vencer a Copa América

Por Romario Paz

Lionel Messi e Neymar são os jogadores que mais se destacam na final da Copa América 2021, pela qualidade futebolística.

Lionel Messi e Neymar são os jogadores que mais se destacam na final da Copa América 2021, pela qualidade futebolística.

Síguenos enSíguenos en Google News

Sábado, 10 de julho, será definido o novo campeão da Copa América. Argentina Brasil vai jogar a final do torneio Conmebol no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, então Tite deu declarações antes do duelo e destacou a forma como marcará Lionel Messi, a estrela principal do time ‘albiceleste’.

“Eu sei marcar o Messi, mas não vou dizer isso. Se a Argentina nos disser como marcará Neymar, abriremos o jogo e diremos a eles como marcaremos Messi ”, disse o técnico‘ Canarinha ’quando questionado se marcarão o capitão argentino individualmente ou coletivamente. Para além da forma como vão tentar travar Messi, Tite destacou a qualidade da estrela argentina, bem como a do avançado do PSG que é peça fundamental na ‘Scratch’.

“Sabemos da grandeza de dois ícones do futebol mundial que estarão na final. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, de virtudes técnicas, mentais e físicas, e de altíssima capacidade criativa. Com isso, teremos um grande show ”, confirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Não se sentem favoritos, apesar de serem os anfitriões e dos resultados positivos que o Brasil vem obtendo ao longo da história: “Isso é passado. Olhar para o passado não é uma referência. As duas seleções chegaram à final da Copa América invictas e com os melhores números da competição. Não vejo um significado maior no fato de a Argentina não conquistar títulos há muito tempo ”.

Tite não pensava muito na Seleção Argentina comandada por Lionel Scaloni: “Não posso prejulgar e dizer que o Brasil merece mais. Não posso fazer essa comparação por falta de conhecimento. Mas serão os 90 minutos da final que nos dirão quem o merece ”.


Mais notícias