Série A > Copas Internacionais

Tite e a fórmula secreta para se classificar para Lionel Messi e vencer a Copa América

Lionel Messi e Neymar são os jogadores que mais se destacam na final da Copa América 2021, pela qualidade futebolística.

Tite que ser de novo campeão com Brasil
Tite que ser de novo campeão com Brasil

Sábado, 10 de julho, será definido o novo campeão da Copa América. Argentina Brasil vai jogar a final do torneio Conmebol no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, então Tite deu declarações antes do duelo e destacou a forma como marcará Lionel Messi, a estrela principal do time ‘albiceleste’.

“Eu sei marcar o Messi, mas não vou dizer isso. Se a Argentina nos disser como marcará Neymar, abriremos o jogo e diremos a eles como marcaremos Messi ”, disse o técnico‘ Canarinha ’quando questionado se marcarão o capitão argentino individualmente ou coletivamente. Para além da forma como vão tentar travar Messi, Tite destacou a qualidade da estrela argentina, bem como a do avançado do PSG que é peça fundamental na ‘Scratch’.

“Sabemos da grandeza de dois ícones do futebol mundial que estarão na final. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, de virtudes técnicas, mentais e físicas, e de altíssima capacidade criativa. Com isso, teremos um grande show ”, confirmou o técnico da Seleção Brasileira.

O técnico do Brasil considerou que não há favorito no duelo final da Copa América. (Foto: AP)

Não se sentem favoritos, apesar de serem os anfitriões e dos resultados positivos que o Brasil vem obtendo ao longo da história: “Isso é passado. Olhar para o passado não é uma referência. As duas seleções chegaram à final da Copa América invictas e com os melhores números da competição. Não vejo um significado maior no fato de a Argentina não conquistar títulos há muito tempo ”.

Tite não pensava muito na Seleção Argentina comandada por Lionel Scaloni: “Não posso prejulgar e dizer que o Brasil merece mais. Não posso fazer essa comparação por falta de conhecimento. Mas serão os 90 minutos da final que nos dirão quem o merece ”.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias