Série A > Brasileiros Pelo Mundo

Thiago Silva, indignado com o apoio de seus compatriotas à Argentina na final

Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, não sabe por que seus compatriotas são a favor do rival antes da Argentina x O Brasil na final da Copa América 2021. E Lionel Messi?

Thiago Silva reiterou que tem respeito pela Argentina
Thiago Silva reiterou que tem respeito pela Argentina

Há entusiasmo na equipe interna formada por Tite às vésperas da Argentina x Brasil. Paralelamente, os jogadores da seleção anfitriã também estão decepcionados com a quantidade de torcedores locais que aguardam a final da Copa América para torcer pelo eterno rival no clássico sul-americano.

Na última quinta-feira, Neymar se expressou nas redes sobre o assunto. Agora, Thiago falou sobre isso na coletiva de imprensa organizada pela Conmebol. O defesa do "Scratch" indicou que é "inimaginável" pensar em apoiar outra equipa quando o "Verdemarela" luta pelo título.

“Na minha opinião, é inimaginável. Quando o Brasil está lá, eu sou o Brasil, independente do esporte. Mas é inútil dizer que somos contra isso ou aquilo, cada um toma a decisão que acredita ser a melhor para sua vida, embora eu não concorde, pois sou brasileiro e sempre acredito no Brasil, mas as pessoas têm sua vontade , não só no futebol ", disse a central.

Thiago Silva falou sobre a torcida brasileira que torcerá pela Argentina. (Foto: AFP)

Thiago Silva reiterou que respeita todas as posições, mas neste caso específico também discorda. De imediato, o jogador do Chelsea falou de "indignação" e da posição em que tem que enfrentar este desafio explicou como se sente a rivalidade contra a seleção argentina.

“A rivalidade é muito grande, como eu sei dessa rivalidade ela já está no meu sangue. Então aí está a nossa indignação, a falta de compreensão de por que as pessoas pensam em torcer pela Argentina, principalmente contra o Brasil ”, acrescentou o zagueiro que já conquistou a Copa América na edição 2019.

"Apoiar a Argentina contra a França ou outras equipes de outro campeonato é aceitável, mas em um Brasil x Argentina é impensável para nós, temos essa rivalidade desde que nascemos", continuou o zagueiro de 36 anos, que vai compartilhar o última linha com Marquinhos, Renan Lodi e Danilo.

Thiago SiIva com Brasil

"Independentemente de ele achar que Messi merece um título nacional ou não. Mas respeitamos a opinião um do outro e será mais um prazer nesta rivalidade entre Brasil e Argentina, e essa rivalidade vai aumentar ainda mais ”, concluiu Thiago Silva que considerou uma“ motivação extra ”o facto de haver público (apenas 10% capacidade) nas arquibancadas do estádio do Maracanã.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias