Série A

Sylvinho explica derrota do Corinthians e revela situação constrangedora para a equipe

Por Wesley Alencar

Treinador citou estádio vazio e falta de forças como causa da derrota 

Treinador citou estádio vazio e falta de forças como causa da derrota 

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a derrota por 2x1 para o Atlético Mineiro em casa ontem (17), o técnico do Corinthians, Sylvinho, explicou de maneiras inusitadas as razões pelas quais o Timão não conseguiu superar o Galo. Além disso, o treinador segue com um aproveitamento terrível na Neo Química Arena: são dois empates, três derrotas e apenas uma vitória. 

“Depois do empate nos faltou força. Embora ainda tivermos chances com Marquinhos e Jô. Em seguida levamos segundo gol e isso realmente não queríamos. É um resultado triste”, comentou o treinador corinthiano.

Além disso, Sylvinho ainda falou da falta do público como um dos fatores para o Corinthians não render bem em casa. “Estamos passando todos por um momento muito difícil, pandemia, com estádios vazios. Alguns sentem mais e outros menos. A gente, obviamente, sente mais, está nítido, está claro. A gente trabalha para reconduzir isso e trazer a força do estádio e do nosso torcedor que não pode comparecer", apontou. 

O técnico do Corinthians avaliou ainda que a qualidade do adversário interfere bastante quando se trata de vencer em Itaquera. “Nós temos que buscar formas de somar mais pontos em casa. Também é bem verdade que a qualidade dos adversários importa nesse porcentual. Mas, absolutamente, é inegável que é um porcentual muito baixo, independente de qualquer coisa. Sentimos falta, sim, do torcedor que nos empurra, mas precisamos buscar alternativas", finalizou. 

Com a derrota para o Atlético, o Corinthians estacionou na 12ª colocação, somando 14 pontos. O Timão volta a campo só na segunda-feira da semana que vem (26), quando enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal.

 

Tópicos


Mais notícias