Série A

São Paulo desfalcado e sem reforços tenta se reconstruir após perda de jogador importante

Diretoria do tricolor paulista fará contratações pontuais para o restante da temporada

Por Jorge Dias

Diretoria do tricolor paulista fará contratações pontuais para o restante da temporada
Diretoria do tricolor paulista fará contratações pontuais para o restante da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a grave lesão de Caio, na última semana, o jogador de 18 anos precisará fazer uma cirurgia para recuperar o ligamento do joelho direito e só voltará aos gramados em 2023. Com isso, o tricolor paulista ficará sem seu principal, e único, velocista para o restante da temporada de 2022, e precisará de uma reposição.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Insatisfeitos; Torcida do Botafogo invade CT e polícia acompanha 'visita'; saiba mais

O jogador não era o preferido de Rogério Ceni para a posição, mas devido a suas características era o único com capacidade de arranque na equipe treinada pelo ídolo tricolor. A outra peça utilizada por Ceni com as mesmas habilidades era Marquinhos, mas o atacante foi vendido para o Arsenal da Inglaterra.

Fora da posição de origem, Alisson e Rigoni são opções viáveis para o treinador tricolor. Com essa situação, coube a diretoria analisar o panorama do clube e trabalhar com a possibilidade de contratar jogadores velozes. Desde que assumiu o comando do São Paulo, no ano passado, Rogério Ceni já havia indicado alguns nomes com essas características para contratação.

No inicio da temporada, o São Paulo tentou a contratação de Douglas Costa, ex-grêmio e de Soteldo, ex-Santos, mas o negócio não avançou devido a alta pedida em valores pelos atacantes. A situação financeira do clube não permite grandes investimentos, e por isso deve priorizar a vinda de jogadores sem custo.

São Paulo quer negociar joias da base

Além do próprio Caio, que sofreu uma grave lesão na última semana, a diretoria tricolor, visando a necessidade de atender os pedidos de Rogério Ceni, está disposto a negociar algumas de suas joias da base como os jogadores Welington, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, que vem chamando a atenção do mercado europeu.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Scarpa não esconde desejo de sair do Palmeiras para jogar em outro lugar

 

 

Tópicos


Mais notícias