Série A

São Paulo abandona Calleri e mira gastar seus milhões em novo jogador argentino

Por Wesley Alencar

Jogador não está nos planos de Jorge Sampaoli e Hernán Crespo entrou em contato para trazê-lo ao São Paulo

Jogador não está nos planos de Jorge Sampaoli e Hernán Crespo entrou em contato para trazê-lo ao São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo desistiu de contratar o atacante Jonathan Calleri após o Deportivo Maldonado não responder a proposta do Tricolor, então o clube voltou sua atenção a outro nome que teve passagem pelo Boca Juniors, assim como Calleri. O alvo agora é Darío Benedetto, do Olympique de Marselha. 

Tudo indica que, após a falta de resposta do Deportivo Maldonado, o São Paulo consultou a situação de Benedetto junto ao Olympique de Marselha e recebeu um sinal positivo para iniciar a negociação. O clube teria incluído, inclusive, uma parte do valor oferecido anteriormente para ter Calleri na nova negociação, fator que fez as conversas avançarem.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Hernán Crespo teria entrado em contato com Benedetto e certificado que a vinda dele para o São Paulo mudaria o patamar da equipe nas disputas de títulos ainda na temporada de 2021. 

O clube francês não cria nenhum empecilho para que Benedetto saia da equipe, já que o técnico Jorge Sampaoli não conta com o jogador na próxima temporada europeia o que animou o clube do Morumbi para viabilizar o acerto. 

Na temporada 20-21, o atacante de 31 anos disputou 32 partidas, sendo titular em 19 delas; fez cinco gols e deu três assistências, sendo expulso em duas oportunidades. Ele atuou no amistoso do Olympique de Marselha na semana passada contra Sevette e fez dois gols na vitória por 3x1.

 


Mais notícias