Série A

Santos definiu substituto surpreendente de Kaio Jorge na negociação com o Benfica

Por Wesley Alencar

Jogador pode deixar o clube de graça no final do ano

Jogador pode deixar o clube de graça no final do ano

Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos está em vias de fechar negócio com o Benfica pelo atacante Kaio Jorge. No último domingo (250) foi noticiado que o clube lisboeta estava disposto a liberar jogadores mais uma quantia de dinheiro para ter o atleta já no início de agosto, quando começa a temporada europeia. 

O Benfica deu a opção do Santos escolher entre o lateral Gilberto ou meio-campista Gabriel Pires e, fora os dois, cederia o atacante Yony Gonzáles, que está emprestado ao Ceará, mais 3,5 milhões de euros, em troca do atacante cria da Vila Belmiro. 

O Santos então havia feito uma contraproposta, aceitando boa parte dos termos acima, pedindo o lateral Gilberto em definitivo, R$ 21 milhões e que Kaio Jorge fique até o final da temporada 2021, exatamente quando termina o contrato do jogador, além de uma porcentagem de uma venda futura do atleta. O Santos ainda iria analisar a opção de ter Yony Gonzáles, dependendo do critério de Fernando Diniz.

O clube considera a negociação bem avançada e pode ter a finalização nas próximas horas ou nos próximos dias. Na coletiva de ontem, Fernando Diniz revelou que também é do interesse de Kaio Jorge ficar na equipe até dezembro, mas a possível saída sem gerar lucro ao clube é encarado como um empecilho. 

Kaio Jorge é esperado na reapresentação do Santos na tarde desta segunda-feira, quando a equipe iniciará a preparação para o jogo contra a Juazeirense, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil 2021, na próxima quarta-feira (28), às 19h15. 

 

Tópicos


Mais notícias