Série A

Saiba quanto o São Paulo pede para liberar Marquinhos, destaque na classificação da Copa Libertadores

Por Wesley Alencar

Jogador já é visto com bons olhos pelo mercado europeu

Jogador já é visto com bons olhos pelo mercado europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo ainda vive o êxtase da classificação na Copa Libertadores, após conquistar a primeira vitória na história contra o Racing, em Avellaneda, por 3x1 na última terça-feira (20). Um dos destaques da vitória, autor do segundo gol, Marquinhos é uma joia da base de Cotia. 

Com apenas 18 anos, o atleta é o jogador mais jovem da história do São Paulo marcar um gol na Copa Libertadores e, além disso, também é o mais jovem a fazer um gol num mata-mata de Libertadores pela equipe Tricolor, quando balançou a redes do Racing logos aos 4 minutos do segundo tempo da partida.

Marquinhos tem contrato com o São Paulo até 2024 e já conta com uma rescisão contratual milionária. Para algum clube tirar o jovem do Mais Querido, terá de desembolsar 50 milhões de euros – nada mais, nada menos que R$ 308 milhões. 

De acordo com a ESPN, o jogador já é monitorado por clubes como a Juventus, o Atlético de Madrid e o Real Madrid há um bom tempo já, por isso o São Paulo estipulou uma multa tão alta pelo jogador que chegou ao clube com apenas 8 anos de idade.  

Vale lembrar que esta foi apenas a quarta partida pelo profissional de Marquinhos, pois ele foi alçado ao time profissional há pouco mais de duas semanas, quando entrou contra o Bahia e ajudou na construção do gol da vitória da equipe naquela partida.

 

Tópicos


Mais notícias