Série A

Saiba quanto ganhará Renato Augusto em possível volta ao Corinthians

Clube monitora situação de nomes para reforçar equipe e se animou com condições do meia 

Por Wesley Alencar

Clube monitora situação de nomes para reforçar equipe e se animou com condições do meia 
Clube monitora situação de nomes para reforçar equipe e se animou com condições do meia 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians ficou próximo de acertar com o meio-campista Renato Augusto após acertar as condições do retorno. O jogador, de 33 anos, foi campeão brasileiro em 2015 pelo Timão e, segundo o portal ge.globo, esteve em São Paulo procurando apartamento na última semana. 

Embora tenha muita cautela e negue qualquer negociação, o Corinthians aguarda uma resposta para a próxima semana, já que o Beijing Gouan, da China, com qual Renato Augusto tem vínculo, pode rescindir o contrato com o jogador, ficando livre para o acerto com o Timão. 

O provável acerto do jogador se deu após a diretoria alvinegra fazer uma grande movimentação financeira desde o início de 2021. Segundo o site Meu Timão, foram 12 jogadores que tiveram o contrato rescindido ou não renovaram com o Corinthians, além de cinco atletas emprestados para outros clubes com 100% dos salários pagos pelos novos clubes dos jogadores. 

Dessa forma, o Corinthians economizou cerca de R$ 4 milhões por mês, oferecendo então a Renato Augusto R$ 700 mil por mês, sem contar com as luvas, que seriam diluídas ao longo do contrato com o meia, que teria uma redução considerável comparado aos ganhos com o time chinês. 

Além da identificação com o Corinthians, Renato Augusto vê o clube como um bom caminho para voltar à Seleção Brasileira, considerando o time como uma boa vitrine, mesmo com o rendimento irregular na atual edição do Campeonato Brasileiro. 

 

Tópicos


Mais notícias