Série A > Saopaulo

Saiba qual a data que o São Paulo espera ter Calleri

Tricolor fez proposta, mas empresários e clube uruguaio emperraram a negociação

Jogador é o sonho de consumo da torcida são-paulina
Jogador é o sonho de consumo da torcida são-paulina

O São Paulo quer definir logo a negociação com Jonathan Calleri e deu um prazo para que o Deportivo Maldonado responda a proposta feita pelo clube. Segundo fontes consultadas, a oferta do Tricolor pelo atleta estaria muito próxima ao que pede o clube uruguaio, mas o início do pagamento é o entrave no momento. 

O São Paulo quer começar a quitar a quantia proposta só a partir de 2022, enquanto o Maldonado já quer receber algum valor em 2021 e desde então a negociação travou. Dessa forma, os mandatários são-paulinos querem uma resposta até amanhã (15), para saber se contará com o jogador ou não, segundo o repórter André Hernan, do canal SporTV. 

O Tricolor iniciou a negociação após ter uma resposta positiva do atleta sobre retornar ao São Paulo após 5 anos da primeira passagem, quando foi destaque na equipe semifinalista da Copa Libertadores de 2016. Em seis meses, Jonathan Calleri fez 16 gols, em 31 partidas disputadas pela equipe. 

Foto: Reprodução - Desde que deixou o São Paulo, Calleri não teve mais tanto sucesso por onde passou

Desde que deixou o São Paulo, Calleri passou pelo futebol da Inglaterra, atuando pelo West Ham; Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña, na Espanha, mas nunca teve o mesmo sucesso dos tempos de futebol sul-americano. O atacante de 27 anos e está sem clube, mas seus direitos pertencem ao Deportivo Maldonado. 

O reforço é muito desejado pela torcida e pela comissão técnica porque, além do carinho, o São Paulo vive com uma escassez de jogadores para o ataque. Emilianoo Rigoni, Luciano e Eder estão lesionados, enquanto Vitor Bueno e Pablo não atravessam boa fase e os demais jogadores ofensivos não tem características de um atacante. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias