Série A

Róger Guedes já está ciente que voltará para o banco de reservas

Diretoria alvinegra paulista procura um centroavante

Por Jorge Dias

Diretoria alvinegra paulista procura um centroavante
Diretoria alvinegra paulista procura um centroavante
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Corinthians está se movimentando a todo o vapor para encontrar o substituto ideal de Jô, os scouts do clube tem observado o mercado da bola e por enquanto não apresentaram nenhum nome ao treinador português, Vitor Pereira. Segundo o Globoesporte, o técnico da equipe paulista pediu um jogador forte e móvel para a posição do 9.

Mais notícias do Corinthians:

'É guerra, quarta-feira é guerra' torcida do Corinthians manda recado para o rival antes do derby

Róger Guedes está jogando improvisado na posição de centroavante, e embora tenha se destacado positivamente nos últimos dois jogos, o atacante está ciente de que sua permanência na titularidade está relacionada ao fracasso dos scouts em achar um jogador com as características pedidas por Vitor Pereira e pela ausência de Junior Moraes, que enfrenta uma crise de urticárias.

O camisa 9 não tem experiência em atuar como centroavante, e com isso comete sucessivos erros de posicionamento, como não ficar na faixa central a maior parte do tempo, não entender o jogo entre dois zagueiros e sair pelos lados do campo para tentar puxar os marcadores e abrir espaço para infiltrações.

O último erro também tem uma peculiaridade, funciona para o Corinthians, Róger tem puxado a linha defensiva para fora da posição e aberto espaços interessantes para a equipe. Entretanto, o jogador se afasta demais da grande área fazendo com que a equipe perca profundidade e também a referência no ataque, jogando mais responsabilidade nos pontas.

Vitor Pereira não enxerga Guedes como titular

O treinador português do Corinthians tem afirmado para algumas pessoas do staff que Róger Guedes dificilmente continuará na posição de centroavante com a volta de Junior Moraes ou a chegada de algum reforço, e pondera se o atacante teria lugar na ponta, para ele, os jovens jogadores podem ocupar a vaga, “se a gente não tivesse os garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ex-treinador do Flamengo vai à FIFA contra o clube; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias