Série A

Renato Gaúcho desceu a lenha em Fernando Diniz e disse isto sobre o técnico do Fluminense

O treinador do Grêmio falou suas impressões sobre a filosofia de Diniz

Por Jorge Dias

O treinador do Grêmio falou suas impressões sobre a filosofia de Diniz
O treinador do Grêmio falou suas impressões sobre a filosofia de Diniz
Síguenos enSíguenos en Google News

O embate tático entre os técnicos Fernando Diniz, do Fluminense, e Pep Guardiola, do Manchester City, na iminente final do Mundial de Clubes, ganhou um novo capítulo com as críticas do treinador do Grêmio, Renato Gaúcho. Em entrevista ao podcast "Joga com a 10", Renato expressou desaprovação ao estilo de jogo adotado por Diniz, qualificando-o como uma "roleta-russa".

 

Renato reconhece a estética bonita do estilo dinizista, mas ressalta os riscos associados, especialmente na transição defesa-ataque, caracterizada por toques curtos próximos à área defensiva e envolvimento do goleiro.

Apesar das críticas, Renato Gaúcho reconhece que cada treinador tem seu estilo e ressalta a qualidade de Diniz em implementar uma proposta de jogo atraente. No entanto, o embate ideológico entre os técnicos ganha relevância à medida que se aproxima a final do Mundial de Clubes.

Fernando Diniz, de 49 anos, vive a temporada mais vitoriosa de sua carreira, buscando conquistar o título de campeão mundial na decisão contra o Manchester City. O confronto está marcado para sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo, Globoplay e ge.

 

Renato Gaúcho critica estilo de jogo do Fluminense de Diniz

"Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo", argumentou o treinador gremista.


Mais notícias