Série A

'Reforço em BH'; Atlético Mineiro enfraquece Boca Juniors e contrata atacante; saiba quem

Por Jorge Dias

Clube aguarda encerramento do atual contrato do jogador para anunciá-lo

Clube aguarda encerramento do atual contrato do jogador para anunciá-lo

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante argentino Pavón, do Boca Juniors, está apalavrado com o Atlético Mineiro para 2022, e aguarda o encerramento do seu vínculo com o clube argentino, que se encerra nesta quinta-feira (30). Esse será o quarto reforço do Galo para a janela de transferências internacionais do meio do ano, que se abrirá em 18 de julho.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Enquanto outros se esforçam para melhorar, o que Navarro faz para ignorar a torcida do Palmeiras

Segundo informações do Globo Esporte, antes mesmo de acertar as contratações de Jamerson, Pedrinho e Alan Kardec, o clube mineiro já estava negociando Pávon. Em fevereiro, o Galo e o atacante assinaram um pré-contrato, após o Boca Juniors não se mobilizar para renovar o vínculo com o jogador. O Galo deverá anunciar Christian Pavón no dia 1º de Julho.

O atacante foi flagrado no final de maio no aeroporto de Confins, e segundo algumas fontes, já teria escolhido um apartamento próximo do jogador Hulk, na Lagoa Santa, cerca de 15km da Cidade do Galo, o centro de treinamento do clube. Pavón ainda realizará exames médicos para assinar o contrato.

Pavón acabou desagradando os diretores do Boca Juniors quando recebeu sondagens do Atlético Mineiro e decidiu negociar os valores sem consultar o clube argentino. Com isso, foi afastado do elenco profissional e não teve seu nome inscrito na Libertadores, onde poderia cumprir os seis jogos de suspensão.

Galo e Pavón já possuem uma breve história

Durante a eliminação do Boca Juniors para o Atlético Mineiro nas oitavas de finais da Copa Libertadores de 2021, onde aconteceu uma confusão no pós-jogo em que o atleta foi expulso e pegou um gancho de 6 jogos de suspensão. Caso venha para o Galo, dificilmente o atacante argentino será usado na competição continental.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Despedida ou não? Jogador decisivo em vitória deixa futuro em aberto no Flamengo


Mais notícias