Série A

Queria ser o novo atacante da seleção brasileira, mas Paolo Guerrero chegou ao Avaí e o deixou de lado

Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, mas perde espaço com chegada do peruano

Por Romario Paz

28/07/2022, 03:17 PM

Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, mas perde espaço com chegada do peruano

Avaí anunciou a contratação de Paolo Guerrero para ser a principal esperança de gols do time de Santa Catarina no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas um jogador do elenco comandado pelo técnico Eduardo Barroca pode ficar ofuscado com a chegada do jogador peruano: e esse alguém é William Pottker. Goleador com passagens por grandes clubes brasileiros como Cruzeiro Internacional de Porto Alegre, o jogador sonhava em deslanchar pelo time azurra para chegar à Seleção Brasileira, mas a missão ficou mais difícil.

A equipe da capital catarinense já negociou o colombiano Jonathan Copete por empréstimo ao Bahia, que disputa a segunda divisão do futebol nacional. Ainda tem Guilherme Bissoli (ex-jogador do Athletico Paranaense), que tem feito gols importantes, como o da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, jogando em casa.

Mais notícias de peruanos:

No Brasil deixou São Paulo em ruínas, e agora o que Hernán Crespo exige para liderar a Seleção Peruana

Por onde anda Paolo Guerrero; El Futbolero Brasil foi descobrir; saiba mais

Autor do gol que deu o título do Mundial de Clubes de 2012 ao Corinthians, Guerrero teve a chance de regressar ao seu país e jogar profissionalmente pelo Alianza Lima, seu time do coração. Porém, clube e jogador não chegaram a um acordo, e o camisa 9 da seleção peruana optou por continuar no futebol brasileiro, onde está há 10 anos, também tendo passagens por Flamengo Internacional, mas nenhuma delas foi tão vitoriosa quanto a pelo alvinegro da capital paulista, onde também ganhou o estadual e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Preterido para a entrada do peruano, Pottker foi revelado pelo maior rival do Avaí, o Figueirense, que hoje joga a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele passou por times do interior de São Paulo, como o RB Brasil, a Ponte Preta e o Linense, além do Sporting Braga, de Portugal, times do Japão da Turquia e do futebol árabe.

Tópicos


Mais notícias