Série A

Quem é Pedro Henrique, zagueiro dos sonhos de Crespo no São Paulo?

Por Wesley Alencar

Jogador teve passagens por Aparecidense e Goiás no Brasil 

Jogador teve passagens por Aparecidense e Goiás no Brasil 

Síguenos enSíguenos en Google News

No início da temporada, um dos pedidos de reforços do técnico Hernán Crespo para o São Paulo era um zagueiro canhoto. O Tricolor não conseguiu achar um nome dentro da realidade financeira do clube e, nesse tempo viu Léo tomar conta da posição fazendo grandes partidas. 

No entanto, o jornal português “A Bola” noticiou que o São Paulo está interessado no futebol de Pedro Henrique, de 28 anos, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e estava ao Al Wheda, da Arábia Saudita. No Brasil, o jogador foi revelado pelo Goiás. 

O zagueiro, de 28 anos, atende os requisitos desejados pelo técnico do São Paulo. Atua pela esquerda, tem 1,90 metros e na última temporada jogou 24 partidas, começando como titular em 20 delas.  De acordo com a plataforma de estatísticas “SofaScore”, o jogador tem 47% de aproveitamento em bolas longas e acertando precisamente em 45% das vezes.

O jogador teve média de 1,5 de desarmes por jogo, 0,4 de dribles sofridos e 3,5 de cortes feitos por partida. Nenhum erro foi computado para dois quesitos importantes para um zagueiro: erros que levaram a chute e erros que levaram a gol. O jogador também não cometeu nenhum pênalti. 

O mais novo cotado para ser reforço do São Paulo chamou atenção também de Jorge Jesus, quando ainda treinava o Flamengo, em 2019, mas as negociações não negociaram e ele seguiu no futebol do exterior. O jogador tem contrato até 2022 com o clube português e está avaliado em 1,7 milhão de euros (ou pouco mais de R$ 10 milhões). 

 

Tópicos


Mais notícias