Série A

Quem é Odair Hellmann, o favorito para assumir o Santos; conheça o perfil

Por Jorge Dias

Treinador deixou o Al Wasl recentemente

Treinador deixou o Al Wasl recentemente

Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos demitiu Fabián Bustos na manhã desta quinta-feira (7) e viu a saída do seu diretor de futebol e ídolo, Edu Dracena, criar mais uma hemorragia na Vila Belmiro diante da queda para o Deportivo Táchira da Venezuela na Sul-americana e a iminente queda para o Corinthians na Copa do Brasil. Os dirigentes santistas tentam se movimentar rapidamente no mercado para consertar o restante do ano.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O artilheiro rubro-negro na mira do futebol inglês

Segundo divulgado inicialmente pelo UOL, o treinador Odair Hellmann teria sido consultado ainda quanto Bustos era o comandante sobre a possibilidade de assumir o clube. O gaúcho horas depois desmentiu a notícia e desejou títulos na passagem do argentino. Agora, com o caminho livre é provável que o Santos busque o brasileiro com o objetivo de tentar amenizar as eliminações.

Odair Hellman é treinador nascido no Rio Grande do Sul, tem 45 anos e pouco mais de 6 anos de carreira como técnico e auxiliar-técnico. Como jogador atuou como Volante. O professor Hellmann tem passagens pelo Internacional e no Fluminense, onde foi vital para a classificação na Libertadores de 2019 da equipe gaúcha e na campanha do Campeonato carioca do tricolor em 2020, conquistando a Taça Rio.

Desde 2021 estava no Al Wasl da Arábia Sáudita, sua passagem no Oriente Médio foi cercada de expectativas não cumpridas embora tenha chegado as semifinais da Liga dos Campeões do Futebol Asiático. Após terminar o ano sem título conquistados, Hellmann decidiu deixar o clube e retornou ao Brasil.

Campanha na Rio 2016 foi destaque

Odair Hellmann era o auxíliar técnico de Rogério Micale, treinador da seleção olímpica que viria a conquistar o ouro inédito no Maracanã. Sua perfomance nas categorias de base da Seleção o credenciaram a ser efetivado como treinador do Internacional em 2017, após a demissão do uruguaio, Diego Aguirre.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que o Santos não sai da crise; clube perde peças importantes em 24h; entenda

Tópicos


Mais notícias