Série A

Quem é Joaquin Piquerez, lateral que o Palmeiras vê como substituto de Matías Viña?

Jogador é visto como substituto natural de Matías Viña na seleção uruguaia

Por Wesley Alencar

Jogador é visto como substituto natural de Matías Viña na seleção uruguaia
Jogador é visto como substituto natural de Matías Viña na seleção uruguaia
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está atento no mercado atrás de um lateral esquerdo, já que é muito provável que Matías Vinã vai deixar o clube nesta janela de transferências. O clube já teve conversas com o lateral brasileiro Jorge, do Mônaco, mas agora o nome da vez é de Joaquín Piquerez, jogador do Peñarol. 

Segundo informações de jornais uruguaios, o jogador de apenas 22 anos é o novo alvo da equipe. Frequentemente é convocado para a seleção de base do Uruguai e é tratado como uma joia no país, inclusive como sucessor de Matías Viña na equipe uruguaia. 

O jogador tem contrato com o Peñarol até 2022, contudo há boatos no país de que Piquerez já estaria acertando sua transferência para algum clube e não ficaria até o próximo mês de agosto. O atleta estaria divido entre um clube da Argentina, o Palmeiras ou uma equipe da Europa. Inclusive o Palmeiras é tratado como uma real possibilidade, no entanto não há qualquer oferta oficial para o atleta.

Com a camisa do Peñarol, Joaquín Piquerez tem 52 partidas disputadas, com 11 assistências dadas aos companheiros e ainda nenhum gol marcado. O jogador seria convocado para disputar a Copa América, mas sofrendo uma lesão que o deixou de fora da lista final de Óscar Tabárez. 

O jogador é avaliado em 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões) e seria uma opção viável e mais barata que Jorge, por exemplo. Enquanto o Palmeiras não decide quem reforçará a equipe, recebe o Universidad Católica-CHI, pelas quartas de final da Copa Libertadores, às 19h15, no Allianz Parque.

 

Tópicos


Mais notícias