Série A

Quebrou o silêncio! Alexandre Pato abre o jogo sobre o seu futuro no futebol e revela onde vai jogar na próxima temporada

Atacante está sem clube desde agosto do ano passado

Por Romario Paz

30/03/2021, 04:17 PM

Atacante está sem clube desde agosto do ano passado

Faz tempo, desde o dia 30 de julho de 2020 Alexandre Pato não entra em campo. Foi na eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, em pleno Morumbi, que a passagem do atacante foi encerrada. Mais de cinco meses depois, o jogador de 31 anos segue sem um novo clube e os rumores de sua aposentadoria crescem vertiginosamente. A pergunta é simples, qual clube Pato vai defender na próxima temporada?

Desde a rescisão de seu contrato com o Tricolor paulista, muitos veículos de imprensa especularam o possível destino do jogador. Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional, fora as equipes do exterior, mas nenhuma especulação virou realidade. Então, a dúvida quanto a pendurar suas chuteiras foi respondida de forma simples e direta pelo próprio atleta.

Pato confirmou que vai voltar a jogar futebol na próxima temporada e quer que seu destino seja os Estados Unidos, a Europa ou permanecer no Brasil para continuar pelo menos mais cinco anos de carreira como fez questão de ressaltar. O atacante mantém a forma física por conta própria e visa estar preparado o mais rápido possível para quando assumir seu próximo compromisso na carreira.

Campeão do Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, Alexandre Pato ascendeu rapidamente no futebol e logo foi jogar no Milan, clube que defendeu entre 2007 e 2012 até voltar ao Brasil e começar a peregrinar por algumas equipes como São Paulo, Chelsea, Villarreal e Tianjin Quanjian, da China. Pela Seleção Brasileira foi campeão da Copa das Confederações de 2009.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias