Série A

Que papelão; CBF precisa trocar VAR de São Paulo x Palmeiras; entenda o caso

CBF troca os árbitros de vídeo do derby de segunda-feira

Por Jorge Dias

CBF troca os árbitros de vídeo do derby de segunda-feira
CBF troca os árbitros de vídeo do derby de segunda-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF decidiu em cima da hora trocar a arbitragem de São Paulo x Palmeiras desta segunda-feira (20) às 20h, no Morumbi, a decisão foi motivada após revolta por parte das diretorias coloradas e alvinegras cariocas, durante o jogo Internacional x Botafogo, no qual o trio que apitou o jogo foi hostilizado e duramente criticado.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Reforço palmeirense vira problema; Líder do brasileirão precisará mudar estratégia; saiba mais

Rafael Traci e Helton Nunes, árbitros escalados para o VAR, foram trocados as pressas por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine. A razão foi a atuação de ambos no duelo de Internacional e Botafogo, a comissão de arbitragem anunciou que ambos estão “sob avaliação de seus desempenhos técnicos”.

Isso significa que Traci e Nunes serão reavaliados pela entidade que deverá sugerir uma ‘reciclagem’ dos profissionais caso tenham uma decisão negativa sobre a atuação. O lance que motivou a avalição envolve um toque de braço na bola do jogador Philipe Sampaio, e que só foi percebido por interferência do VAR, que sugeriu a expulsão.

Segundo Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo “ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti”.

Botafogo promete tomar as “medidas cabíveis” na CBF

O Botafogo decidiu que entrará com uma representação contra à arbitragem responsável pelo duelo contra o Internacional, segundo avaliou o diretor André Mazzuco, “isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Fluminense barra saída de jogador e cria problema com clube turco; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias