Série A > Saopaulo

Quanto ganhará o São Paulo com a classificação na Libertadores?

Clube atravessa situação financeira delicada, mas vai embolsar um bom dinheiro de premiação por avançar na Libertadores

São Paulo volta às quartas de final da Libertadores após 5 anos
São Paulo volta às quartas de final da Libertadores após 5 anos

O São Paulo venceu o Racing em Avellaneda, por 3x1 e quebrou uma série de tabus na noite da última terça-feira (20): o clube volta a disputar uma quarta de final de Libertadores após 5 anos; e voltou a vencer na Argentina após 16 anos – o último triunfo em solo hermano havia sido sobre o River Plate em 2005. 

Contudo, esses não são apenas os únicos feitos a fazer a torcida e a diretoria do São Paulo feliz, já que o Tricolor embolsou mais R$ 7,8 milhões por ter passado pelas oitavas de final da principal competição de clubes do continente.

Foto: Reprodução - Tricolor bateu o Racing em pleno El Cilindro e despachou os hermanos com gols de Rigoni e Marquinhos

Ao todo, com toda premiação garantida na Copa Libertadores, somando também com a fase de grupos, o São Paulo já tem em caixa R$ 29 milhões, número que era até então a meta orçamentária da diretoria são-paulina para a competição.  

O dinheiro é muito mais que bem-vindo ao clube que atravessa por fase financeira complicada. No último final de semana o técnico Hernán Crespo e o presidente Júlio Casares falaram sobre a situação econômica do clube e afirmaram que estão fazendo o melhor que podem dentro das possibilidades atuais do clube. 

Agora, o São Paulo aguarda seu adversário nas quartas de final que saíra do confronto entre Palmeiras x Universidad Católica-CHI – na partida de ida, o Verdão bateu os chilenos por 1x0 em Santiago e tem a vantagem do empate para decidir no Allianz Parque, às 19h15 de hoje (21).

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias