Série A

Quando havia sido a última vez que Marcos Rocha, do Palmeiras, fez um gol pelo Verdão?

Por Wesley Alencar

Jogador não costuma aparecer na frente para marcar gols, por isso é tão raro

Jogador não costuma aparecer na frente para marcar gols, por isso é tão raro

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está ganhando da Universidad Católica por 1x0 com gol de Marcos Rocha, no Allianz Parque, e garantindo assim a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores, fazendo 2x0 no placar agregado. Mas o fato curioso é: numa equipe tão positiva ofensivamente, quando é que Marcos Rocha fez seu último gol pelo Palmeiras? 

Talvez nem o próprio jogador lembre, porque está prestes a completar 1 ano. Em 29 de julho de 2020, o jogador marcou na vitória palestrina sobre o Santo André por 2x0, quando o lateral marcou no apagar dar luzes, já aos 49 minutos do segundo tempo.

Na verdade, a partida se encaminhava para um morno 0x0, quando aos 43 minutos da segunda etapa, Felipe Melo abriu o marcador. O jogo era válido pelas quartas de final do Paulistão 2020, que culminaria na quebra do jejum do Palmeiras que não vencia o estadual há 12 anos, até a conquista nos pênaltis contra o Corinthians. 

Na partida desta noite, Marcos Rocha aproveitou o rebote do chute de Raphael Veiga, que mandou na trave, e fuzilou para o gol abrindo o placar na casa palmeirense. Esse foi apenas o sexto gol do lateral direito com a camisa do Palmeiras, em 115 jogos com a camisa do Verdão. 

Caso o Palmeiras garanta a classificação, a equipe de Marcos Rocha vai encarar o São Paulo, no Choque-Rei de Libertadores, reeditando os encontros em edições anteriores do torneio continental. O Palmeiras pode até empatar que continua com a vaga. 

 

Tópicos


Mais notícias