Série A

Qual é a grande preocupação de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras na Libertadores?

Técnico mostrou-se alerta para manter o foco da equipe 

Por Wesley Alencar

Técnico mostrou-se alerta para manter o foco da equipe 
Técnico mostrou-se alerta para manter o foco da equipe 
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Abel Ferreira revelou qual é a grande preocupação que lhe tira o sono no Palmeiras, após a vitória sobre a Universidad Católica, em Santiago, no chile, na última quarta-feira (14). O português comentou que o alto nível da equipe alviverde é o motivo da boa sequência e a manutenção é o seu foco neste momento. 

"As vitórias trazem responsabilidade e exigência. É o preço que se paga quando se ganha. E quem veste essa camisa sabe que é obrigação. Cada vez que aumentamos o sarrafo, aumentamos a expectativa. Quanto mais ganharmos, mais cobranças vamos ter. Ganhamos Copa, Libertadores e um mês depois estávamos sendo cobrados. Quanto mais subimos o sarrafo, mais temos que aumentar a determinação e o trabalho", revelou o treinador do Palmeiras.

Pilhado, o técnico também falou sobre o respeito que se deve ter com o adversário, esmo com a vantagem de poder jogar pelo empate na semana que vem. “Conseguimos um bom resultado, mas nada está fechado. Temos que ficar alerta e focados. Agora é recuperar, mesmo com jogo do Brasileirão daqui a três dias, e depois preparar a volta", ressaltou. 

O treinador relatou ainda que gostou dever sua equipe aguerrida em campo e fez uma comparação bem curiosa. “Costumo dizer que adoro um bom perfume, eu mesmo gosto de gastar dinheiro em perfume. Mas, para ganhar, foi preciso o perfume do suor e do trabalho”, apontou Abel. 

O Palmeiras agora muda o foco e se concentra para a partida contra o Atlético-GO, no domingo (18), em Goiânia. O Verdão, líder com 25 pontos e cinco vitórias consecutivas, busca manter a boa sequência e se isolar ainda mais na ponta da tabela. 

 

Tópicos


Mais notícias