Série A

Quais são os principais problemas que herdará o próximo presidente do Palmeiras após "Era Galiotte"?

Clube terá eleição no final do ano

Por Wesley Alencar

Clube terá eleição no final do ano
Clube terá eleição no final do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras terá um novo presidente a partir do ano que vem e o novo mandatário ou mandatária, terá um grande problema herdado da “Era Galiotte”. Ainda sem data para acontecer, possivelmente em novembro, a eleição deve ficar entre a empresária Leila Pereira (situação) e Luiz Pastore (oposição) e terão de resolver diversas renovações de contratos de atletas muito importantes para o time. 

Nessa semana já foi anunciado que, no futebol, Felipe Melo e Jaílson não terão a renovação de seus contratos feitos pela direção de Maurício Galiotte, enquanto a parte diretiva não terá mais Anderson Barros. O novo comandante do clube terá de resolver as questões contratuais de nomes como Victor Luis, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Willian Bigode, que terão seus vínculos encerrados na metade de 2022. 

No final do ano que vem, uma nova leva de jogadores terão de ter um novo acordo para permanecer na equipe, como Deyverson, Lucas Lima, Borja e Pedrão, além de um nome muito importante: Abel Ferreira. O técnico tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, porém tem previsão de renovação automática. 

Ao todo, são nove pendências que o novo presidente do Verdão precisará resolver. Alguns chamam atenção como o caso de Gustavo Scarpa, destaque da equipe nesse Brasileirão, com dois gols e seis assistências e nomes como Lucas Lima, desafeto da torcida que tem saída quase certa da equipe. 

Antes de resolver todas pendências e eleger um novo presidente, o Palmeiras entra em campo amanhã (10), às 16h30, no clássico contra o Santos. Em caso de vitória palmeirense, e tropeço do Bragantino, o verdão assume a liderança isolada da competição.

 

Tópicos


Mais notícias