Série A > Palmeiras

Quais são os principais problemas que herdará o próximo presidente do Palmeiras após "Era Galiotte"?

Clube terá eleição no final do ano

Maurício Galiotte entrega o Palmeiras com título da Libertadores e Copa do Brasil
Maurício Galiotte entrega o Palmeiras com título da Libertadores e Copa do Brasil

O Palmeiras terá um novo presidente a partir do ano que vem e o novo mandatário ou mandatária, terá um grande problema herdado da “Era Galiotte”. Ainda sem data para acontecer, possivelmente em novembro, a eleição deve ficar entre a empresária Leila Pereira (situação) e Luiz Pastore (oposição) e terão de resolver diversas renovações de contratos de atletas muito importantes para o time. 

Nessa semana já foi anunciado que, no futebol, Felipe Melo e Jaílson não terão a renovação de seus contratos feitos pela direção de Maurício Galiotte, enquanto a parte diretiva não terá mais Anderson Barros. O novo comandante do clube terá de resolver as questões contratuais de nomes como Victor Luis, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Willian Bigode, que terão seus vínculos encerrados na metade de 2022. 

Foto: Reprodução - Palmeiras pode perder até 9 jogadores na temporada 2022

No final do ano que vem, uma nova leva de jogadores terão de ter um novo acordo para permanecer na equipe, como Deyverson, Lucas Lima, Borja e Pedrão, além de um nome muito importante: Abel Ferreira. O técnico tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, porém tem previsão de renovação automática. 

Ao todo, são nove pendências que o novo presidente do Verdão precisará resolver. Alguns chamam atenção como o caso de Gustavo Scarpa, destaque da equipe nesse Brasileirão, com dois gols e seis assistências e nomes como Lucas Lima, desafeto da torcida que tem saída quase certa da equipe. 

Antes de resolver todas pendências e eleger um novo presidente, o Palmeiras entra em campo amanhã (10), às 16h30, no clássico contra o Santos. Em caso de vitória palmeirense, e tropeço do Bragantino, o verdão assume a liderança isolada da competição.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias