Série A

Presidente do Corinthians atinge recorde negativo de 36 anos

Duílio Monteiro Alves admitiu erros no Corinthians após a eliminação na Copa Sul-Americana

Por Jorge Dias

Duílio Monteiro Alves admitiu erros no Corinthians após a eliminação na Copa Sul-Americana
Duílio Monteiro Alves admitiu erros no Corinthians após a eliminação na Copa Sul-Americana

Na noite da última terça-feira (3), o Corinthians entrou em campo buscando salvar a temporada. Em partida válida pelo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão acabou sendo derrotado pelo Fortaleza, sendo eliminado da competição continental. Após empatar em 1 x 1, na Neo Química Arena, os comandados pelo técnico Mano Menezes perderam para o Leão do Pici por 2 x 0, na Arena Castelão. 

Com amplo domínio desde o início do jogo, o Fortaleza teve uma atuação brilhante para eliminar o Corinthians. Na etapa complementar, Yago Pikachu e Tinga garantiram o Leão na decisão da Sul-Americana. Por outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge volta a focar somente no Campeonato Brasileiro. Ainda buscando encontrar a melhor formação tática, Mano Menezes espera recuperar o prestígio com o torcedor ainda nessa reta final de temporada. 

Ocupando a 13ª posição, com 30 pontos conquistados, apenas quatro a mais que primeira equipe que abre o Z-4, o Corinthians terá um grande desafio pela frente no próximo fim de semana. No sábado (7), em jogo importantíssimo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, o Timão recebe o Flamengo, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Somando apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos realizados, o Alvinegro do Parque São Jorge conta com 40% de aproveitamento no torneio nacional.

Dirigente irá deixar o Corinthians como único presidente sem títulos em 36 anos

Com a eliminação para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana 2023, o Corinthians encerrará mais uma temporada sem conquistar nenhum troféu. Assim, Duílio Monteiro Alves alcançou um marco desfavorável na história do clube, sendo o primeiro presidente a não obter títulos no futebol em 36 anos. É importante destacar que a última vez que um dirigente encerrou seu mandato sem conquistar nenhum campeonato foi no período entre 1985 e 1987, quando Roberto Pasqua liderava o clube no Parque São Jorge.

Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2021, Duílio sempre deixou evidente que tinha o pagamento de dívidas do clube como sua principal prioridade durante o seu triênio de gestão. No entanto, mesmo sabendo do foco do presidente, a Fiel Torcida não está satisfeita com o trabalho do atual presidente. Além de deixar o Coringão sem nenhum título, o dirigente pode encerrar a sua trajetória de forma trágica, isso porque a equipe está próxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

Diferentemente do futebol masculino, em outras modalidades a gestão de Duílio foi interessante. A equipe feminina segue brilhando no cenário nacional, conquistando três Campeonatos Brasileiros (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Paulista (2021), uma Libertadores (2021) e uma Supercopa Feminina (2022).Já dentro das quadras, o futsal do Corinthians conquistou um Paulistão (2022) e o segundo título da Liga Nacional de Futsal de sua história (2022).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias