Série A

Porte físico dos jogadores corinthianos é alvo de críticas da comissão técnica; saiba mais

Auxíliar técnico de Vitor Pereira respondeu a perguntas na coletiva de imprensa

Por Jorge Dias

Auxíliar técnico de Vitor Pereira respondeu a perguntas na coletiva de imprensa
Auxíliar técnico de Vitor Pereira respondeu a perguntas na coletiva de imprensa
Síguenos enSíguenos en Google News

Visivelmente na derrota do Corinthians para o Ceará por 3x1 na Arena Castelão, foi possível perceber que o desgaste físico nos jogadores do Timão foi um fator determinante para a equipe nordestina se reencontrar no jogo e sair com os três pontos. Os desfalques e a falta de intensidade do elenco permitiram que o Ceará pressionasse e encontrasse os gols.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Mais um'; Corinthians monitora joia colombiana para reforçar 2022

“A equipe tentou, lutou, mas não conseguiu. Muito desgaste. Infelizmente não nos permitiu lutar pelos três pontos como pretendíamos. O que nos preocupa agora é recuperá-los o mais rapidamente possível. Sabemos da sequência que temos pela frente. Objetivo é recuperar o melhor possível para que no próximo jogo a equipe volte a apresentar mais qualidade de jogo e lute pelos três pontos”, declarou Filipe Almeida, auxiliar de Vitor Pereira.

O português assistente do treinador corinthiano precisou assumir a equipe diante do Ceará após o titular ter sido expulso na partida contra o Flamengo. Em sua primeira experiência a frente do Timão, a análise do professor foi que o desgaste físico prejudicou o desempenho da equipe corinthiana.

“Não há que encontrar desculpas. Não é só desgaste físico, é desgaste mental, uma série de jogos consecutivos. Tínhamos a Copa, que pela vantagem que tínhamos era para recuperar jogadores, mas sabíamos, e o jogo comprovou, como era difícil. Não permitiu recuperar os jogadores que queríamos. Não há milagres, infelizmente hoje a equipe apareceu com desgaste”, completou Almeida.

Ausência de Cássio foi devido a lesão sofrida no sábado

Segundo o professor Filipe Almeida, o goleiro Cássio foi substituído de última hora devido a uma lesão inesperada que ocorreu no treina na véspera do confronto, “Infelizmente, o Cássio lesionou-se no último treino. Fez de tudo, nosso departamento médico fez de tudo para recuperar, mas não deu. Entendemos que não precisava correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente”, respondeu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Vitor Pereira cobra atitude enérgica do jovem Raul Gustavo; saiba mais

Tópicos


Mais notícias