Série A

Por ser o maior campeão do clube; o mega salário pedido por Réver no Atlético Mineiro

Zagueiro pode ficar mais um ano no Galo antes de encerrar a carreira

Por Romario Paz

Zagueiro pode ficar mais um ano no Galo antes de encerrar a carreira
Zagueiro pode ficar mais um ano no Galo antes de encerrar a carreira

O zagueiro Réver ficará marcado para sempre na história do Clube Atlético Mineiro por sua liderança e pelos inúmeros títulos conquistados com a camisa do Galo. Ao todo, foram 10 taças levantadas pelo capitão atleticano, que teve duas passagens pelo clube, a primeira entre 2010 e 2014 e a segunda desde 2019.

Mais notícias do futebol brasileiro:

As palavras de Tite sobre Guilherme Arana que podem render milhões ao Atlético Mineiro

Réver possui contrato com o Atlético Mineiro até dezembro deste ano. Nos bastidores da Cidade do Galo, cogita-se a renovação do zagueiro de 37 anos, justamente por conta de sua liderança no elenco. No entanto, isso representaria um alto custo à folha salarial do Atlético Mineiro, dadas as altas cifras do defensor.

Por ano, Réver custa aos cofres atleticanos cerca de 4,7 milhões de reais, contabilizando apenas a carteira de trabalho, sem contar luvas e outras bonificações. Por mês, recebe 361 mil reais e seu salário pode aumentar, caso renove por pelo menos mais um ano com o Atlético Mineiro.

Ídolo atleticano

Ao todo, Réver acumula incríveis 246 partidas com a camisa do Atlético Mineiro, 23 gols marcados e 10 assistências. O jogador esteve presente em 83% das conquistas do Galo no século XXI, totalizando 10 troféus: Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2014, 2021), Supercopa do Brasil (2022), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Roger Machado e a derrota do Grêmio no clássico: "A gente sucumbiu..."


Mais notícias