Série A

Por que a vinda de Jorge é mais benéfica ao Palmeiras do que os torcedores pensam?

Clube fez negociação rápida ee está por detalhes de fechar com o lateral esquerdo

Por Wesley Alencar

Clube fez negociação rápida ee está por detalhes de fechar com o lateral esquerdo
Clube fez negociação rápida ee está por detalhes de fechar com o lateral esquerdo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está muito próximo de acertar a contratação do lateral esquerdo Jorge, que atuava pelo Basel, da Suíça, emprestado pelo Mônaco. O atleta inclusive já estaria no Brasil para realizar exames médicos e acertar os detalhes finais com o Verdão. Mas, por que a contratação do lateral é encarada de forma tão positiva pelo Verdão? 

Mesmo com Jorge tendo vínculo com o Mônaco até 2022, o Palmeiras terá o jogador em definitivo e de graça, isso porque o clube monegasco ficará com uma porcentagem (não revelada) do jogador na intenção de ter algum lucro numa eventual venda futura, já que o clube poderia perder o jogador de graça na janela de transferências do ano que vem.

Com isso, o Palmeiras terá que arcar somente com os salários do jogador e finalizar o tratamento de uma lesão no joelho, após passar por cirurgia depois de contusão em dezembro no ano passado. Assim, não será necessário nem usar parte do dinheiro da venda de Matías Viña à Roma para trazer o novo lateral esquerdo. 

Revelado no Flamengo e com passagem pelo Santos, Jorge não deverá ter qualquer tipo de problema na readaptação ao futebol nacional, exceto à lesão, claro. Pode fazer tanto a lateral/ala esquerda quanto a meia-esquerda em caso de necessidade. 

Na última temporada, o jogador de 25 anos, fez 5 partidas até se lesionar e havia dado uma assistência; enquanto no Mônaco foram 34 jogos, dois gols e 4 assistências. Já no Brasil, pelo Flamengo, Jorge disputou 57 partidas, marcando três gols e três assistências; pelo Santos foram 29 jogos, com um gol e quatro assistências.

 

Tópicos


Mais notícias