Série A

Por que a torcida do Santos ameaça os jogadores?

Clube foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas

Por Wesley Alencar

Clube foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas
Clube foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última terça-feira (14), o Santos foi eliminado pelo Athletico-PR da Copa do Brasil ao perder a segunda partida das quartas de finais da competição, por 1x0, em plena Vila Belmiro – o jogo da ida, na Arena da Baixada, também foi 1x0. A eliminação na competição foi o estopim para que a torcida santista começasse a fazer diversos protestos fossem na porta do estádio ou nas redes sociais.

Na Vila Belmiro, torcedores uniformizados foram até o portão principal do estádio e se manifestaram contra os resultados ruins da equipe na temporada, com coro pedindo mais raça dos jogadores. Falas como "joga por amor ou por terror" e "time sem vergonha" foram algumas dos cantos ouvidos nas cercanias do estádio.

Pouco depois, o recém chegado Diego Tardelli contou em suas redes sociais que foi perseguido por cerca de 10 torcedores ao voltar para o hotel onde está morando na cidade. Vídeos na internet mostraram um dos momentos da emboscada ao atacante.

Rendimento ruim do Peixe

Um dos motivos da revolta da torcida do Santos é que o time não vence desde o dia 18 de agosto, quando bateu o Libertad, do Paraguai, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, por 2x1. Na semana seguinte, o Libertad venceu por 1x0 e passou para as semifinais da competição.

De lá para cá, o Santos somou oito partidas, com cinco derrotas e três empates. No Brasileirão então a situação é mais complicada porque o time não vence há seis jogos e hoje está há dois pontos da zona de rebaixamento.

Tópicos


Mais notícias