Série A

Por que Martín Benítez não é titular absoluto do São Paulo?

Jogador ficou de fora dos 11 iniciais da partida contra o Internacional

Por Wesley Alencar

Jogador ficou de fora dos 11 iniciais da partida contra o Internacional
Jogador ficou de fora dos 11 iniciais da partida contra o Internacional
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Marín Benítez, do São Paulo, chegou há pouco tempo no clube, mas já é um dos xodós da torcida são-paulina. O camisa 8, no entanto, mesmo tendo boas atuações pelo clube, não é titular indiscutível na equipe e, volta e meia, aparece no banco de reservas o que nos leva grande questão: Por que o principal armador do São Paulo não é titular absoluto? 

A principal explicação está no passado e no condicionamento físico do meia, que sofreu com muitas lesões em sua carreira e, devido a isso, precisa ter minutagem reduzida em comparação aos demais. Então, para que os problemas físicos do atleta não se repitam com mais frequência, a comissão técnica do São Paulo busca maneiras de poupar o jogador.

 

Havia a expectativa de que um novo trabalho com Alejandro Kohan, auxiliar técnico de Hernán Crespo, fosse ajudá-lo com suas lesões, mas, desde que chegou ao São Paulo, Benítez já sofreu com lesão, quando teve um estiramento na coxa na primeira partida da final do campeonato paulista que o tirou do jogo de volta e das primeiras partidas do time pelo Brasileirão, inclusive.  

Desde que voltou contra o Santos, na sexta rodada, Benítez ficou de fora também da escalação inicial contra o Ceará. Em toda a temporada 2021, Benítez só iniciou como titular em 11 partidas das 38 que o clube disputou até aqui na temporada. 

Martín Benítez tem 27 anos e está emprestado ao São Paulo até dezembro de 2021. Após o título Paulista, a torcida pediu que fosse comprado do Independiente-ARG e, de acordo com o portal Transfermarkt, está avaliado em cerca de R$ 25 milhões.

 

Tópicos


Mais notícias