Série A

Por que Flamengo não demite Rogério Ceni agora?

Técnico falou em coletiva que confia no trabalho e nos jogadores, mas desfalques fazem falta  

Por Wesley Alencar

Técnico falou em coletiva que confia no trabalho e nos jogadores, mas desfalques fazem falta  
Técnico falou em coletiva que confia no trabalho e nos jogadores, mas desfalques fazem falta  
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Rogério Ceni, do Flamengo, vive sob muita pressão após ter perdido quatro partidas em seis disputadas nas últimas rodadas do Brasileirão. O técnico tem apontado os desfalques que o clube vem tendo como principal motivo, mas o discurso não é comprado pela torcida que pede a demissão do ex-goleiro. 

Contudo, a diretoria do Flamengo já sinalizou (não publicamente) que não demitirá Rogério Ceni. Pelo menos, não por agora. E um dos motivos fundamentais para a permanência do técnico é financeiro. O clube poderia muito bem conseguir pagar a multa contratual da comissão técnica, mas a questão é outra. 

Segundo apontou em seu blog, o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo não vê no mercado nenhum nome que seja de interesse do clube e que caiba financeiramente na realidade do clube. Um dos preferidos da torcida, Renato Gaúcho, tinha um dos maiores salários do futebol brasileiro enquanto estava no Grêmio.

A expectativa da diretoria é que com a volta dos jogadores que disputam a Copa América e dos lesionados, o Flamengo volte a ter um melhor rendimento sob a batuta de Ceni, que passa por desgaste com a torcida nesse momento da temporada, em que se aproximam os duelos de oitavas de final da Copa Libertadores contra o Defensa y Justicia e contra o ABC na Copa do Brasil. 

Flamengo e Rogério Ceni buscam reabilitação na temporada e no campeonato brasileiro no próximo domingo (11), quando receberão a Chapecoense, um dos últimos colocados do Brasileirão, no estádio do Maracanã. 

 

Tópicos


Mais notícias