Série A

Por qual motivo o Real Madrid cogita se livrar de Vínnicius Júnior?

Clube pode ser obrigado a se desfazer do jogador por conta de regra 

Por Wesley Alencar

Clube pode ser obrigado a se desfazer do jogador por conta de regra 
Clube pode ser obrigado a se desfazer do jogador por conta de regra 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid terá de volta nesta temporada uma de suas maiores estrelas, o atacante Garath Bale, após empréstimo ao Tottenham na temporada passada. Embora a notícia anime os merengues que gostam do futebol do galês, isso é uma má notícia para um dos brasileiros do elenco. 

Isso porque Bale vai ocupar a vaga de um jogador extracomunitário, já que a Inglaterra, onde estava atuando, já não faz mais parte da união Europeia e na Espanha há um limite de até três jogadores que podem ocupar as vagas de atletas extracomunitários e, no Real Madrid, as vagas estão preenchidas por Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo. 

Segundo o diário “As”, o nome mais cotado para sair dessa situação é o de Vinícius Júnior, isso porque o jogador abriu processo para ter a dupla-nacionalidade, o que faria com que Vinícius Júnior deixasse de ocupar a posição de jogador extracomunitário. 

Outra opção seria que Rodrygo fosse rebaixado para o Real Madrid Castilla, já que é o menos utilizado entre os três. Assim a vaga seria desocupada e o atleta poderia participar das demais competições com o Real Madrid, já que elas não impõem restrições para estrangeiros. 

Os clubes espanhóis mais atingidos pela medida buscam uma solução junto à La Liga, buscando uma nova interpretação. O Real Madrid, por exemplo, se baseia que o contrato firmado com Bale é datado de quando a Inglaterra ainda fazia parte da União Europeia e se baseia nosso para que o atleta não seja considerado extracomunitário. 

 

Tópicos


Mais notícias