Série A

Polícia do Rio de Janeiro evitou que vidas fossem mortas no jogo Flamengo x Botafogo

Torcedores das duas equipes planejavam brigar

Por Jorge Dias

Torcedores das duas equipes planejavam brigar

Mais uma vez, o tema de brigas de torcida ganhou destaque nos noticiários na segunda-feira. A polícia do Rio de Janeiro apreendeu barras de ferro e taco de beisebol com arame farpado em uma das organizadas envolvendo Flamengo e Botafogo. A PM do Rio de Janeiro interviu e evitou o conflito entre as torcidas rubro-negras e alvinegros.

As 2 organizadas se planejavam para brigar aos arredores do estádio Nilton Santos antes do clássico. Nenhum torcedor foi preso por este episódio, mas 4 foram encaminhados ao jecrim por outros motivos. A polícia militar do Rio de Janeiro apreendeu um número muito alto de Barras de ferro e de madeira, além do taco de beisebol com Arame farpado.

Mais notícias do Flamengo

Ele foi pedido pela torcida, saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Mengão

Os milhões que o Flamengo vai economizar após saída de veterano criticado

De acordo com o batalhão especial de policiamento em estádios (BEPE), a maior parte das armas eram de membros de organizadas do Flamengo. Mas também havia material dos torcedores do Botafogo. As 2 torcidas se chocariam próximo ao viaduto Armando Nogueira nos arredores do Nilton Santos, porém, a inteligência da PM alertou e conseguiu impedir o episódio de ficar mais violento

“Nosso serviço de inteligência observou pelas redes sociais um chamamento por por parte de duas torcidas organizadas do Flamengo que encontram-se punidas judicialmente com afastamento dos estádio por atos de violência. Em total afronta ao poder público, os mesmos (cerca de 500 pessoas) se deslocaram até as proximidades do estádio. Todos sem ingressos”, declarou o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do Bepe.

Tópicos


Mais notícias