Série A

'Pancadaria'; Apagão no Castelão tem boato de morte e briga entre organizadas; saiba mais

Fornecedoras de energia publicam notas divergentes sobre apagão

Por Jorge Dias

Fornecedoras de energia publicam notas divergentes sobre apagão
Fornecedoras de energia publicam notas divergentes sobre apagão
Síguenos enSíguenos en Google News

No final da partida entre Fortaleza e Palmeiras, um apagão tomou conta da Arena Castelão e obrigou o encerramento da partida aos 44' minutos do segunto tempo. Entre as possibilidades justificáveis do ocorrido, a Secretária do Esporte e Juventude (Sejuv) do Ceará e a Fornecedora de Energia do estado (ENEL), publicaram notas divergentes sobre o ocorrido.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A dupla de jogadores que interessa ao Flamengo para suceder Willian Arão

Segundo a nota publicada pela ENEL, o desligamento da energia ocorreu por dois minutos sendo religada normalmente para a região do Castelão. E afirmou que "a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral", apontando que o defeito foi ocasionado pela arena sem qualquer relação com a ENEL.

Porém, a Sejuv afirmou que a queda de luz ocorreu por um curto-circuito na rede da ENEL próxima ao estádio, o qual afetou as instalações de energia e também os geradores do estádio. A Sejuv não informou sobre outros possíveis danos causados pela queda de luz no estádio e não especificou sobre o atendimento aos torcedores durante a situação atípica.

Mesmo com a queda de energia a torcida fez a festa dentro do Castelão, entretanto, vídeos revelaram que houve confusão entre as torcidas organizadas, com relatos de agressões, correria e também de correria entre os torcedores durante o apagão. Os torcedores reclamaram da falta de informação e sinalização depois do encerramento da partida.

Confira as notas

Nota da ENEL

"A Enel Distribuição Ceará informa que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente. Equipes da Enel e do Castelão trabalharam em conjunto para reparar o equipamento e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 22h."

Nota da Sejuv

"A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que a falta de energia no jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, ocorreu devido a um curto-circuito na estação de energia da Enel, o qual afetou as instalações do estádio e danificou os geradores da Arena, que não ligaram após a queda de energia. A equipe de manutenção isolou toda a área para restabelecer o funcionamento do gerador. O jogo foi encerrado, pois o conserto excedeu o período de 30 minutos estipulado pelo regulamento para o retorno do jogo. Ainda na noite deste domingo (10), a energia foi restabelecida na Arena Castelão."

Mais notícias do Futebol brasileiro

Interino do Santos causa climão em coletiva de imprensa; saiba mais

Tópicos


Mais notícias