Série A

Palmeiras se desfaz de jogador fundamental do elenco, veja possíveis destinos

Jogador cobrou posição da diretoria após vitória sobre o Grêmio 

Por Wesley Alencar

Jogador cobrou posição da diretoria após vitória sobre o Grêmio 
Jogador cobrou posição da diretoria após vitória sobre o Grêmio 
Síguenos enSíguenos en Google News

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte confirmou que o clube não renovará o contrato do volante Felipe Melo, que encerra em dezembro deste ano. Desde a última semana, Felipe Melo está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. 

Após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 2x0, ontem (07) à noite no Allianz Parque, o jogador fez uma cobrança à diretoria para saber qual era a posição do clube sobre a renovação e a resposta veio pela manhã de hoje (08) com a confirmação de que Melo não ficará. 

Na verdade, há ainda uma possibilidade de permanência, caso o próximo presidente do Palmeiras acerte um novo contrato, já que o final do mandato de Galiotte se encerra nesse ano e haverá uma eleição em novembro para um novo presidente. O principal entrave para o acerto, segundo fontes ouvidas, é que Felipe Melo quer uma renovação de dois anos, enquanto Maurício Galiotte acredita que o ciclo do jogador no clube acabou.

Tão logo da notícia da não renovação ganhou luz, muitos questionaram qual clube deve ser o próximo de Felipe Melo, que recusou proposta do Lugano, da Suíça recentemente; o clube pode fazer uma nova oferta. O Internacional é outro time que está aguardando a situação do jogador para fazer uma proposta oficial pelo camisa 30. 

O Boca Juniors também já se mostrou interessado na contratação do atleta, o qual Felipe Melo já disse ser encantado. Há especulações de que Melo poderia querer voltar ao Flamengo, para encerrar a carreira, já que o clube foi o formador do atleta e há quem também lembrou que o atleta já disse ter afinidade pelo São Paulo. 

Com a camisa do Palmeiras, Felipe Melo disputou, desde 2017, 205 partidas, com 12 gols e quatro títulos: o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa Libertadores de 2020 e a Copa do Brasil de 2020.

 

Tópicos


Mais notícias