Série A

Palmeiras quer Coutinho para disputa do Mundial

Jogador é sonho de consumo da torcida palmeirense

Jogador do Barcelona é especulado no Palmeiras (Foto: Jogo Aberto)
Jogador do Barcelona é especulado no Palmeiras (Foto: Jogo Aberto)

 O Palmeiras não quer repetir os erros do passado e promete ir forte para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em busca de um título inédito em sua história. Leila Pereira acaba de assumir a presidência do clube e quer estrear seu mandato com a conquista do único troféu que resta na imensa galeria alviverde.

Para isso, o Palestra estuda a contratação de jogadores galácticos para enfrentar o Chelsea em 2022. Diversas estrelas do futebol mundial já foram especuladas no time, como Edinson Cavani e Marcelo, mas o nome da vez é o de Phillipe Coutinho, meia de 29 anos atualmente no Barcelona.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Barça possui interesse em emprestar o jogador ao Palmeiras, a fim de se livrar do alto salário que o craque ostenta na Catalunha: nada menos do que 10 milhões e 700 mil reais por mês.

O Palestra estuda maneiras de viabilizar a contratação, buscando dividir pelo menos parte do salário com o Barcelona. Vale lembrar que o Phillipe Coutinho possui o oitavo salário mais alto do mundo do futebol.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias