Série A

Palmeiras ainda sente as dores da eliminação na Copa do Brasil; entenda

O Verdão quer suspensão de Leandro Vuaden, árbitro da partida

Por Jorge Dias

O Verdão quer suspensão de Leandro Vuaden, árbitro da partida
O Verdão quer suspensão de Leandro Vuaden, árbitro da partida
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras teve acesso aos áudios da cabine do VAR após a publicação do conteúdo pela CBF em seu site oficial, na análise da entidade máxima de futebol do Brasil, ficou claro que o trio de arbitragem que estava na cabine cometeram erros de julgamento ao abdicarem de procurar um melhor ângulo para avaliar as imagens.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ídolo corinthiano confirma retorno ao clube; saiba mais informações

“O árbitro assistente de vídeo deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo”, apontou a CBF em sua análise, no lance, Calleri ao receber a bola estaria em posição regular para a disputa com Gustavo Gómez.

"Tem duas ações do defensor, tá ok? E o atacante tenta jogar por duas vezes consecutivas e não consegue", afirma o VAR a Vuaden. "Perfeito. Depois ele cai e não consegue jogar. Pênalti e cartão amarelo - responde o árbitro de campo.

No lance seguinte, ainda na primeira etapa, Dudu é derrubado na área por Diego Costa, no campo, Vuaden dá prosseguimento ao lance e o VAR concorda com a decisão de campo citando que a jogada era semelhante a anterior, “Foi igual lá de trás. Mesmo critério”, responde o VAR.

Palmeiras alega prejuízo financeiro e cobra punição ao trio de arbitragem

O Palmeiras alegou que sofreu prejuízo financeiro e solicitou a suspensão dos trabalhos de Leandro Vuaden para o restante da temporada, entretanto, o árbitro cobriu o jogo Ceará x Corinthians. Apenas Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes da cabine do VAR foram suspensos e estão “sob avaliação técnica”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O chapéu que o Flamengo prepara no Botafogo por meia do Benfica

Tópicos


Mais notícias