Série A

Pablo recebe 300mil reais a mais do que o ídolo Luciano

Salário de 700 mil reais indigna torcedores

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Pablo, revelado no Athlético-PR, foi a contratação mais cara da história do São Paulo. Impressionados pelo bom futebol demonstrado pelo jogador nos tempos de Furacão, a diretoria tricolor pagou alto pela contratação, investindo 6 milhões de euros.

No entanto, o jogador não deu o retorno desejado e muito menos agradou a exigente torcida são-paulina, com 13 gols no ano, em 38 jogos disputados. O jogador também tem o maior salário do elenco: 700mil reais, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli.

A história é completamente diferente com Luciano, que se identificou imediatamente com clube e torcida. O jogador chegou ao São Paulo por meio de uma troca com o Grêmio, que hoje é considerada extremamente vantajosa ao Tricolor do Morumbi. O São Paulo ganhou um jogador mais jovem, que recebe menos e rende mais em campo: Everton, de 31 anos, tinha um salário de meio milhão de reais por mês, enquanto Luciano, de 27, recebe, atualmente, 400mil. O atacante tem 31 gols em 81 jogos com a camisa tricolor.

O curioso é que a média de Pablo (13 gols em 38 jogos) é maior que a de Luciano (11 gols em 39 jogos) na atual temporada. No entanto, Luciano foi atrapalhado por contusões e ainda não recuperou a melhor forma física, enquanto Pablo recebeu muitas oportunidades, mas também perdeu muitos gols. Fato é que Luciano agrada a torcida e recebe 300 mil reais por mês a menos que Pablo, que, por sua vez, é perseguido pela arquibancada tricolor. O ex-jogador do Athlético não tem mais clima no clube e não deve permanecer para a temporada de 2022.

 

Tópicos


Mais notícias