Série A

Os milhões que o Corinthians pagou por Luan, esquecido por Sylvinho

Por Wesley Alencar

image-fdf632ea-95f4-11ee-a9ec-56268b9071f4
image-fdf632ea-95f4-11ee-a9ec-56268b9071f4
Síguenos enSíguenos en Google News

A relação entre Corinthians e Luan está novamente estremecida. Após engatar uma boa sequência de jogos no início da temporada, ainda com o técnico Wagner Mancini, o jogador foi escanteado com o novo momento do Timão na temporada, sob o comando de Sylvinho. 

Desde que o ex-lateral esquerdo assumiu o comando do Timão, foram 13 partidas e Luan participou de apenas oito deles, mas sem muito brilho: não fez e nem deu assistências nas partidas que entrou em campo pelo Corinthians

Desde então, o jogador vem amargurando o banco de reservas e entrado pouco nas partidas e sem grande protagonismo, muito abaixo para o rei da América de 2017, que o Corinthians pagou quase R$ 29 milhões para ter o camisa 7. Com Sylvinho, o meia vem atuando como uma espécie de falso 9, onde o técnico cogitou que ele poderia render mais, mas sem efeito. 

 

Os melhores momentos de Luan no Corinthians e no Grêmio, principalmente, foi quando ele atuou no centro do campo, buscando a bola na defesa e partindo para o ataque, servindo aos companheiros ou finalizando a jogada, mas essa função depende muito de bons volantes que façam mais o trabalho defensivo e apoiem Luan no meio-campo. 

O Corinthians de Sylvinho, por exemplo, não tem essa. Todos os jogadores do meio-campo precisam fazer o trabalho sujo da marcação em todas partes do campo. Uma lesão no adutor da coxa também contribuiu para o jogador ir para o banco, além de 15 dias afastados. Luan terá uma nova oportunidade de corresponder às expectativas criadas amanhã, quando o Timão enfrentará o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

 

Tópicos


Mais notícias