Série A

Os craques do Mengão que foram indicados ao prêmio de Rei da América e empolgam a torcida

Dupla que sendo decisiva para o Mengão foi indicada ao prêmio de melhor jogador da Libertadores da América

Por Romario Paz

Dupla que sendo decisiva para o Mengão foi indicada ao prêmio de melhor jogador da Libertadores da América
Dupla que sendo decisiva para o Mengão foi indicada ao prêmio de melhor jogador da Libertadores da América

Chegando às fases de semifinais da Copa Libertadores da América de 2022, a Conmebol, responsável por organizar a competição, divulgou nesta terça-feira (30), a lista dos jogadores que irão concorrer ao prêmio “Craque da Libertadores”, ou "Rei da América". Ao todo, seis atletas estão na disputa pelo tão sonhado anel de ouro e, entre eles, dois são do Flamengo: Arrascaeta e Pedro.

Além dos jogadores do time carioca, a lista ainda é composta pelos seguintes nomes: Vitor Roque (Athletico-PR), Raphael Veiga e Rony (Palmeiras) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield). Vale destacar que todos os atletas que estão concorrendo pelo prêmio, ainda seguem na disputa da Libertadores, com os respectivos times. O Mengão, inclusive, encara os argentinos na semifinal da próxima quarta-feira (31), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Mais notícias do Flamengo:

Mais do que Jorge Jesus? O salário que Dorival Júnior ganha no Flamengo

Os milhões de euros que o Flamengo pode ganhar ao vender estrela do time ao Real Madrid

O jogador que for contemplado receberá um anel de ouro, com 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e quartzo transparente lapidado para realçar as cores da peça. A joia foi feita pela japonesa Bridgestone, fabricante de pneus, que é uma das principais patrocinadoras do torneio desde 2013. A marca não divulga o valor, mas estipula-se que custe em torno de R$ 200 mil.

Dois do atual elenco já foram contemplados antes

Em 2019, o rubro-negro carioca teve um jogador completado com esse prêmio. Após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), que consagrou o Mengão com o bicampeonato continental, Bruno Henrique foi eleito o craque da Copa Libertadores da América. Recuperando de uma lesão no joelho, o atacante não está fazendo parte do plantel rubro-negro nessa reta final da competição. Em 2020, foi a vez de Marinho ser contemplado com o prêmio. Na época, o hoje jogador do Flamengo defendia o Santos, que foi vice-campeão.


Mais notícias