Série A

O treinador do Brasil que pode desbancar Guardiola e Klopp no Globe Soccer Awards

Treinador está na lista dos indicados ao maior prêmio da categoria

Por Jorge Dias

Treinador está na lista dos indicados ao maior prêmio da categoria
Treinador está na lista dos indicados ao maior prêmio da categoria
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segue colhendo os frutos de uma grande temporada em 2022. Desta vez, o reconhecimento é mundial. O clube e o técnico Abel Ferreira foram indicados, nesta quinta-feira, ao prêmio de melhores do mundo pelo Globe Soccer Awards, evento que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desde 2010. A premiação está prevista para ocorrer no dia 17 de novembro, antes da Copa.

Atual campeão da Recopa Sul-Americana, campeão Paulista, vice-campeão mundial e vindo de um bicampeonato continental, o Verdão, que lidera o Brasileirão-2022, foi indicado ao prêmio de melhor clube de futebol masculino do mundo. A concorrência conta com o Athletico-PR e o Flamengo, finalistas da Libertadores.

Mais notícias do Palmeiras

A reação de Abel Ferreira ao ser considerado o melhor treinador do mundo

Eles não jogam nada, irritam a torcida e podem estar de saída do Palmeiras

Clubes como Boca Juniors, River Plate, Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City também concorrem ao prêmio. São 20 times na disputa. A notícia foi bastante comemorada nos bastidores do Palmeiras, pois demonstra que a internacionalização da marca vem sendo algo concreto e gradativo, e esse é o principal objetivo de Leila Pereira.

Concorrentes de peso para Abel Ferreira

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, "briga" também com grandes treinadores europeu pelo prêmio, como Carlo Ancelotti, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho. Assim como na premiação dos clubes, são 20 comandantes concorrentes. O português vem fazendo um trabalho consolidado no Palmeiras desde o fim de 2020 e também tem uma concorrência brasileira entre os indicados: Renato Gaúcho, que atualmente dirige o Grêmio, na Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi reconhecido pelo trabalho no Flamengo, em 2021.


Mais notícias