Série A

O que Cuca descobriu que causou o fracasso do Atlético Mineiro

Treinador prometeu recuperação

Por Jorge Dias

01/08/2022, 11:52 AM

Treinador prometeu recuperação

Após iniciar seu trabalho no comando do Atlético Mineiro em 2022, o treinador Cuca não fez o menor esforço para esconder sua desaprovação com relação ao trabalho de seu antecessor, Antonio Mohamed, que ironicamente o substituiu em 2021, quando decidiu sair para se dedicar a assuntos pessoais. Agora, o treinador histórico do galo precisa recuperar o bom futebol do ano passado.

“É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar. Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos tem que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos", declarou Cuca após a derrota do Galo para o Internacional no Beira-rio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ela está desesperada! O que Leila Pereira faz na Libertadores para ter mais dinheiro para o Palmeiras

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Cuca tem a dura missão de recuperar o bom futebol campeão de tudo em 2021 em apenas alguns dias, isso porque o Palmeiras será o próximo adversário do Galo, pela Libertadores, na quarta-feira. O treinador ainda não indicou como deve traçar a estratégia para eliminar Abel Ferreira e seus comandados, que os eliminaram em 2021 nas semifinais.

"Você tem a oportunidade daqui dois dias de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo. O que se tem que fazer? Eu já conversei ali (no vestiário). É assimilar, saber administrar uma derrota dura e tirar lições. Isso é trabalho meu até o próximo jogo que é importantíssimo, contra o Palmeiras”, completou.

Duro legado de ‘El Turco’

Cuca não esconde a insatisfação que encontrou o Atlético Mineiro e atribui isso ao trabalho de seu antecessor. Antonio Mohamed foi contratado ainda em janeiro de 2022 após o Galo receber uma chuva e ‘nãos’ dados por suas opções primárias para a posição. Apesar de campeão da Supercopa do Brasil 2022 e do Estadual, o argentino nunca conseguiu conquistar o apoio do torcedor.

Tópicos


Mais notícias