Série A > Palmeiras

O que Abel Ferreira vai fazer com Luan para ajudar Kuscevic entre os titulares é inacreditável

Defesa do Verdão começa a sofrer mudanças antes de 2021

Briga na defesa do Palmeiras ganha tons de emoção.
Briga na defesa do Palmeiras ganha tons de emoção.

Seria errado afirmar que o sistema defensivo é o foco de Abel Ferreira no Palmeiras? Foram apenas 11 gols sofridos em 15 partidas disputadas e a consolidação de boas participações nos jogos. Com Gustavo Gómez como o favorito da defesa alviverde, as outras opções lutam para se firmar como segunda opção como Luan e Emerson Santos, os mais escalados com o português, e Benjamín Kuscevic e Alan Empereur correndo por fora.

E o que fazer quando Luan não consegue se firmar na equipe e começa a ter sua titularidade revista pela comissão técnica? Apelar para as escolhas do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo. O último técnico do Palestra Itália pediu a contratação do defensor chileno de 24 anos, mas não teve tempo de ficar no clube para treiná-lo. Rejeitado por Abel Ferreira no começo, Kuscevic começa a ganhar espaço no elenco.

Com valor de mercado de £ 2,5 milhões (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), Luan corre contra o tempo para convencer o treinador português mais uma vez que é o atleta ideal para compor a melhor defesa do Brasil ao lado de Gómez e deixar o jogador chileno no esquecimento nesse atrito interno para fazer parte do único time brasileiro vivo em três competições ao mesmo tempo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias