Série A

O novo destino de Philippe Coutinho e não é o Flamengo

Desejo do Flamengo, Coutinho deve ser emprestado para clube inglês

Por Romario Paz

Desejo do Flamengo, Coutinho deve ser emprestado para clube inglês
Desejo do Flamengo, Coutinho deve ser emprestado para clube inglês
Síguenos enSíguenos en Google News

Especulado no Flamengo e no Palmeiras durante a semana, o próximo destino da carreira de Philippe Coutinho parece já estar definido. E não se trata de nenhum time brasileiro. Na última quarta-feira, o Barcelona encaminhou o empréstimo do meia para o Aston Villa, da Inglaterra.

O jogador foi um pedido pessoal do técnico do time inglês, o ex-meio campista Steven Gerrard, que jogou ao lado de Coutinho no Liverpool. Foi ele quem deu o apelido de “pequeno mágico” ao jogador brasileiro. 

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Novela! Diego Costa ainda não decidiu seu futuro e Corinthians segue de olho

Durante a semana, jornais noticiaram que Coutinho despertou o interesse do Flamengo, mas por diversos motivos, entre eles a alta pedida salarial do atleta e da identificação do meia com o rival Vasco da Gama ajudaram a esfriar as conversas. Além do mais, Coutinho manifestou a vontade de retornar ao futebol inglês, onde mais brilhou na carreira.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Ninguém quer! O reserva de luxo que deve permanecer no Flamengo por conta de salário elevado

Louco para aliviar a folha

O Barcelona tem pressa para se desfazer do alto salário de Coutinho, pois precisa aliviar a inflada folha salarial para inscrever os jogadores recém-chegados ao clube, como o espanhol Ferrán Torres. A liga da Espanha é muito rígida quanto à equilíbrio e fair play financeiro. Coutinho tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. 

 

Tópicos


Mais notícias